<
logo RCN
Valorização

Lages reunirá mais de 200 mulheres policiais civis em encontro

Para receber as participantes, na sexta-feira (9), a Comissão Organizadora escolheu o Centro Cultural Vidal Ramos

Mais de 200 mulheres policiais estarão reunidas em Lages, entre os dias 9 e 11 de setembro, para o 31º Encontro da Mulher Policial Civil de Santa Catarina. Policiais Civis do Paraná também estarão presentes.

Sob a coordenação da delegada Regional, Luciana Rodermel, a comissão organizadora do evento está preparando uma programação voltada a essas mulheres, e adicionando atrações regionais.

Para receber as participantes, na sexta-feira (9), a Comissão Organizadora escolheu o Centro Cultural Vidal Ramos, um ponto turístico que guarda muita história de Lages. Na sequência, às 19h30, acontece a abertura oficial no Restaurante Cansian Zamban, para um jantar típico serrano e apresentações de música e dança características da região.

No sábado (10), a programação se inicia às 9h e segue durante todo o dia, na Pousada Rural do Sesc, onde, além de assistirem a palestras e participarem de atividades, as visitantes poderão conhecer um pouco da gastronomia e da paisagem típicas dos Campos de Cima da Serra.  À noite, a festa será em ritmo de samba, na Associação Atlética do Banco do Brasil, com a participação de integrantes da Escola de Samba da Urca, tradicional agremiação da cidade.

O encerramento será no domingo e o local escolhido foi o Mercado Público, onde, além de conhecer o prédio histórico, aproveitar as lojas de artesanato e souvenirs, as policiais serão recebidas com almoço, show exclusivo e vão ficar sabendo quem será responsável pelo próximo encontro.

Para a delegada Luciana Rodermel, que coordena os trabalhos deste ano, o evento é uma tradição na Polícia Civil. “Esta é a segunda vez que Lages sedia o encontro, a primeira vez foi em 2006. É mais um evento de valorização da mulher e valorização da nossa cidade de Lages. Estamos muito empolgadas e temos certeza de que será inesquecível.”

Sobre o Encontro da Mulher Policial Civil Catarinense

O Encontro da Mulher Policial Civil Catarinense foi realizado pela primeira vez em Criciúma, em 1990, com o propósito de integrar as mulheres policiais do sul do estado. A iniciativa foi tão bem acolhida pelas mulheres que, desde então, o evento tem sido realizado em diversas cidades catarinenses. A frequência é anual e a organização fica a critério da cidade que sede, que compõe uma comissão organizadora para a programação e efetivação das atividades.

Os encontros têm como objetivo promover a difusão de conhecimento, a integração das policiais, a reflexão crítica, a motivação das servidoras e a discussão de assuntos relacionados ao papel da Mulher Policial Civil na Segurança Pública Catarinense, por meio da realização de palestras, seminários, oficinas temáticas. Além de promover o reconhecimento da importância da mulher na instituição Polícia Civil e da Segurança Catarinense.

Juiz mantém prisão de suspeito de cometer feminicídio em Lages Anterior

Juiz mantém prisão de suspeito de cometer feminicídio em Lages

1º BFv realiza Formatura Alusiva ao Dia do Soldado Próximo

1º BFv realiza Formatura Alusiva ao Dia do Soldado

Deixe seu comentário