logo RCN
Fatalidade

Lages perde empresário que era referência em esportes radicais

A paixão por esportes radicais levou Lucas De Zorzi para várias partes do planeta. Alguns dos montes mais famosos do globo foram escalados por ele. Em Santa Catarina ousou em saltar do alto da Serra do Rio do Rastro usando um wingsuit - uma espécie de roupa com asas, usada por paraquedistas. Foi ele também que implantou o Adventure Park na região das Pedras Brancas. Essa trajetória vitoriosa foi interrompida no último domingo (11) em função de um acidente em Urubici. 

No domingo, Lucas e um amigo escalavam uma trilha que estava sendo aberta para facilitar saltos, no Cânion Espraiado, em Urubici, na Serra catarinense, quando uma pedra deslizou e atingiu Lucas na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, em uma operação que levou cerca de seis horas. Uma equipe de socorristas do Batalhão de Aviação da Polícia Militar utilizou um helicóptero para o resgate, mas, Lucas não resistiu ao ferimento. O outro alpinista ficou preso no paredão, foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado para atendimento.

A empresa que Lucas dirigia comunicou a morte em rede social dizendo que "o falecimento prematuro interrompe tragicamente uma trajetória marcada pelo espírito aventureiro, por vitórias e conquistas, deixando um grande legado de empreendedorismo e dedicação que servirão de exemplo para as futuras gerações." Também em uma postagem em rede social, a Associação Empresarial de Lages (Acil) lamentou a morte de Lucas. Houve grande comoção nas redes sociais.


Resgate durou cerca de seis horas

Naquele dia, a equipe do Águia 04 foi acionada para resgatar dois alpinistas que ficaram presos no Cânion Espraiado. A operação de resgate durou cerca de seis horas. O empresário Lucas De Zorzi, da empresa Mill Serras, faleceu no Local.

Segundo os militares, constatou-se que a vítima não apresentava sinais vitais. Assim, foi extraída do local com a técnica conhecida como "MCguire", já que estavam em um paredão onde não foi possível fazer uso da "Maca de Ribanceira". A morte foi confirmada em Lages por uma equipe médica do Samu. ?

Neste meio tempo, outro tripulante do Águia 4 conseguiu acesso ao segundo alpinista e percebeu que ele apresentava apenas alguns arranhões.

Veículos ficam destruídos em acidente Anterior

Veículos ficam destruídos em acidente

Lageana faz parte de programa da ONU premiado com o Nobel da Paz Próximo

Lageana faz parte de programa da ONU premiado com o Nobel da Paz

Deixe seu comentário