logo RCN
Painel

Justiça determina que prefeito exonere a filha do cargo de secretária municipal na Serra

Nos autos, não foi provada qualificação técnica ou qualquer experiência profissional antes da posse no cargo

A juíza substituta Adriana Inácio Mesquita de Azevedo Hartz Restum, que responde pela Vara da Fazenda da comarca de Lages, determinou que o prefeito do município de Painel, Antônio Marcos Cavalheiro Flores, exonere a filha, Laura Isabel Flores, do cargo de secretária de Planejamento e Meio Ambiente. Com a contratação, em janeiro de 2021, o administrador público praticou nepotismo. Na época, a jovem tinha 20 anos e o cargo público foi seu primeiro emprego.
Nos autos, não foi provada qualificação técnica ou qualquer experiência profissional antes da posse no cargo. Estudante universitária do curso de Engenharia Mecânica, matriculou-se no curso de Tecnologia em Gestão Pública em 29 de outubro de 2021, na mesma semana em que recebeu a notificação do inquérito civil sobre a prática de nepotismo.
“Resta ausente prova documental verossímil da qualificação técnica da ré como Secretária do Planejamento do Município, não há qualquer experiência profissional antes de assumir o cargo ou qualificação técnica inerentes a suas atribuições no cargo. Vê-se, portanto, que o único critério de nomeação foi o sanguíneo, de parentesco”, frisa a magistrada na sentença. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Festa reúne 150 pessoas na Casa do Jornalista, para comemorar os 90 anos da Associação Catarinense de Imprensa Anterior

Festa reúne 150 pessoas na Casa do Jornalista, para comemorar os 90 anos da Associação Catarinense de Imprensa

Escola recebe kits escolares de corretores de seguro Próximo

Escola recebe kits escolares de corretores de seguro

Deixe seu comentário