<
logo RCN
Bombeiros

Incêndio em reflorestamento levou mais de 12 horas para ser combatido

Na tarde de quarta-feira (22), os bombeiros foram chamados até a Avenida Santa Catarina, na região da curva da morte, abaixo do presídio masculino, em Lages, onde, segundo informações, haveria um incêndio em um reflorestamento. Tratava-se de um incêndio em reflorestamento de eucalipto localizado no terreno onde situa-se o presidio.

No local, as guarnições encontraram um fogo alto e bem espalhado pelo terreno, alastrando-se com rapidez sendo aumentado pelo vento e a alta temperatura.

Foi necessária a atuação de nove bombeiros militares e comunitários para fazer o controle das chamas que avançavam em três frentes distintas, sendo a primeira próxima a residências na direção do Bairro Triângulo; a segunda na parte baixa do terreno, paralela à avenida Santa Catarina, produzindo fumaça e causando risco para o trânsito; e a terceira frente nos fundos do presídio, ameaçando a horta comunitária, um aviário e uma choupana pertencentes ao sistema prisional. 

Foram utilizados 20 mil litros de água para conter as chamas e a operação durou das 14h30 do dia 22 até as 3h do dia seguinte.  A área queimada, de aproximadamente 40 mil metros quadrados, estendeu-se da avenida Santa Catarina até as proximidades do presídio, em um terreno íngrime, com fendas e locais de desmoronamento com riscos que dificultaram o trabalho dos bombeiros. 

Operação tapa-buracos será permanente Anterior

Operação tapa-buracos será permanente

Uma brincadeira em forma de competição Próximo

Uma brincadeira em forma de competição

Deixe seu comentário