<
logo RCN
Geografia e Ciências da Terra

Estudantes de Lages são medalhistas na Olimpíada Brasileira

Estudantes da Escola Municipal Izidoro Marin voltaram para casa com medalhas da Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra. Erick Alerrandro Santos Dias, Kauan Oliveira de Barros e Kauane Inácio estudam no 9º ano e viajaram até Campinas/SP para disputar a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra, no Instituto de Geociências da Unicamp. 

Eles disputaram quatro provas objetivas sobre os temas: Geografia e Ciências da Terra; Cartografia; Prática de Geografia e Prática de Ciências da Terra. Ao todo, foram mais de 20 mil alunos inscritos de todo o país e, na final, disputada no último fim de semana, estavam cerca de 170 jovens. Erick Alerrandro Santos Dias ganhou medalha de prata e Kauan Oliveira de Barros a de bronze.  

“O Sistema Municipal de Educação de Lages está em festa por esta grande conquista dos nossos estudantes, sob orientação do professor Rafael Tizatto e da diretora Carolina Tadielo”, divulgou a direção da escola.


Duas equipes por estado

A 7ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a 5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT) foram realizadas simultaneamente. Nas duas primeiras fases, realizadas online, ocorreu a classificação estadual. Na última, presencial, realizada na cidade paulista de Campinas, participaram apenas as duas melhores escolas de cada estado brasileiro, ou 54 equipes de todo o Brasil. 

Ficar entre as melhores de cada estado já foi um desafio e premiar na última fase, depois de uma seleção que envolveu cerca de 20 mil alunos, é considerada uma conquista singular para o município.


Lages na campanha mundial pelo fim da violência contra as mulheres Anterior

Lages na campanha mundial pelo fim da violência contra as mulheres

Orientação é para não viajar Próximo

Orientação é para não viajar

Deixe seu comentário