<
logo RCN
SC-114

Empresa garante que jamais provocou incêndios em rodovias

  • Sadi Nazareno de Souza / Divulgaçã

Apesar de não ter sido citada na reportagem publicada na edição 204, de 13 de setembro de 2024, sobre a queimada em uma propriedade rural às margens da SC-114, no município de Painel, a empresa Construções Vitória Ltda enviou nota de esclarecimento ao Jornal Folha da Serra. O teor, publicado a seguir, corrobora com a declaração já publicada da Secretaria de Estado de Infraestrutura. 

“Gostaríamos de esclarecer que atuamos há mais de 10 anos na região do Planalto e Litoral de Santa Catarina, executando serviços de roçada, limpeza, poda e retirada de árvores, manutenção de bueiros e caixas coletoras, limpeza de placas e outros serviços de conservação. Durante todo esse período, jamais provocamos incêndios em qualquer rodovia ou área. Não há registros de qualquer denúncia contra a nossa empresa nos diversos municípios onde prestamos serviços, como Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici, Rio Rufino, Urupema, Otacílio Costa, Painel, Lages, São José do Cerrito, Capão Alto, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, entre outros. 

É importante ressaltar que nossos serviços são fiscalizados de forma rigorosa por engenheiros da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE, antigo Deinfra), que acompanham de perto nossas atividades quase diariamente. No trecho Lages/Painel, esta é a terceira vez que realizamos os serviços neste ano e, em nenhuma dessas ocasiões houve qualquer incidente envolvendo fogo. 

Estamos cientes dos graves riscos e prejuízos que incêndios podem causar, e nunca praticamos, nem praticaremos qualquer ato nesse sentido. Sabemos que, infelizmente, a queima de campos, acidentes com pontas de cigarro e atos de vandalismo são comuns na região, mas nos solidarizamos com a comunidade e repudiamos veementemente as suspeitas que podem prejudicar nossa reputação e os serviços que prestamos à sociedade. 

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.” 

A nota de esclarecimento é assinada por Luciano Medeiros (Crea/SC - 93156). 


IBAMA, A POLÊMICA CONTINUA   Desde o ano de 2018, o agronegócio na região de Lages e Capão Alto tem sido demandado com o debate sobre a segurança do cultivo de grãos e pinus em áreas não florestais, vez que, na época, 32 propriedades rurais na Anterior

IBAMA, A POLÊMICA CONTINUA Desde o ano de 2018, o agronegócio na região de Lages e Capão Alto tem sido demandado com o debate sobre a segurança do cultivo de grãos e pinus em áreas não florestais, vez que, na época, 32 propriedades rurais na

Escola Frei Nicodemos representa SC na Olimpíada Brasileira de Geografia Próximo

Escola Frei Nicodemos representa SC na Olimpíada Brasileira de Geografia

Deixe seu comentário