<
logo RCN
Lages

Defesa Civil presta atendimentos às pessoas afetadas pelas fortes chuvas

Segundo o relatório de atendimentos, até agora não foi necessária a “ativação de abrigos comunitários”

A Defesa Civil de Lages emitiu, na quinta-feira (13), o relatório de atendimentos, tendo em vista o ciclone extratropical que atingiu todo o Estado de SC, provocando chuvas intensas durante um período de 72 horas, a partir do dia 10 de julho.

Neste período de tempo, o volume de chuvas acumulado foi de 100.8 milímetros, com as águas do rio Carahá atingindo 4,22 metros na noite de quarta-feira (12) e 4,88 metros às 10h48 desta quinta-feira (13).

No total, foram realizados 32 atendimentos, envolvendo casos de alagamentos provocados pelas fortes enxurradas, ocorridas com mais intensidade na manhã e tarde de quarta-feira (12), além de ocorrências de deslizamentos de terra e queda de muros em áreas residenciais. Ao todo, portanto, foram atendidas 128 pessoas.

Os bairros mais afetados com alagamentos, foram: São Francisco, Gethal, Guadalupe, Guarujá, São Luiz, Brusque, Caroba, Dom Daniel, São Paulo, Vila Esperança, Tributo, Sagrado Coração de Jesus, Passo Fundo, Habitação, Várzea, São Vicente, Coral, Petrópolis e Morro do Posto.

Quedas de muros e deslizamentos de terra foram registrados nos bairros São Luiz, Guadalupe, Brusque, Santa Catarina, Caroba e São Francisco.

Devido aos alagamentos, a Defesa Civil, com ajuda do Corpo de Bombeiros, também realizou operações de resgate de 19 pessoas, duas delas acamadas, nos bairros Sagrado Coração de Jesus, Vila Esperança e São Vicente.

Segundo o relatório de atendimentos, ainda não foi necessária a “ativação de abrigos comunitários”.

 

Previsão do Tempo

Segundo previsão meteorológica da Epagri-Ciram, podem ocorrer, ao longo desta quinta-feira (13), ventos fortes e persistente com rajadas de 60 a 100 km/hora, na região do Planalto Sul, onde o município de Lages está inserido.

Na noite de quarta-feira, também foram registradas dois casos de destelhamento de residências, com necessidade de entrega de lonas aos moradores pela Defesa Civil.

Em caso de ocorrências que necessitem de intervenção da Defesa Civil, os telefones de contato é 199 (emergência) e 98406-4037 (plantão 24Horas).


Inverno mais chuvoso e menos frio impacta a produção agrícola Anterior

Inverno mais chuvoso e menos frio impacta a produção agrícola

Aulas são suspensas em algumas unidades municipais de ensino de Lages Próximo

Aulas são suspensas em algumas unidades municipais de ensino de Lages

Deixe seu comentário