logo RCN
Procissão

Corpus Christi: a fé manifestada em público

  • Arquivo/Divulgação

A Igreja Católica celebra, na próxima quinta-feira, o dia de Corpus Christi, a oportunidade de manifestarmos nossa fé e nossa adesão a Jesus, que se fez pão para alimentar a vida de todo aquele que nele crê. É dele mesmo a promessa: “Quem comer deste pão viverá eternamente” (Jo 6,51). “Tudo na celebração de Corpus Christi fala da Eucaristia: as orações, as leituras bíblicas, os cantos... tudo nos conduz para uma maior compreensão do que é e do que deve ser a Eucaristia para a vida cristã”, escreve o animador vocacional diocesano, Luan R. Oliveira.
Trata-se de uma solenidade que celebra o milagre da transubstanciação, na qual se crê que a substância do pão e do vinho são transformadas no Corpo e Sangue de Jesus. A Transubstanciação ocorre durante a Santa Missa quando o sacerdote ministerial (Padre ou Bispo) realiza a consagração.
As paróquias da Diocese de Lages estão organizando celebrações e procissões, conforme o costume local, com confecção de tapetes, doações de alimentos e roupas. Veja os horários das celebrações nas Paróquias de Lages:
• Paróquia Catedral – Missa às 15h, presidida pelo bispo Dom Guilherme, seguida de procissão sobre os tapetes até a Igreja Santa Cruz.
• Paróquia do Navio– Missa no Alto no Morro da Cruz, na Capela Frei Silvério, a partir das 14h30.
• Paróquia São Judas – Missa às 9h, seguida de procissão.
• Paróquia Nossa Senhora das Graças (Bairro Popular) – 8h Missa na matriz seguida de procissão; 9h30 Missa e Procissão na Igreja São Francisco (bairro Habitação).
• Paróquia São Cristóvão (Cidade Alta) – Missa às 9h, seguida de procissão.
• Paróquia Sagrada Família – Missa na matriz às 15h.
• Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Coral) – 9h inicia a procissão com saída em frente à DPaschoal, em seguida Missa na Igreja.


• Paróquia Nossa Senhora da Saúde (Bairro Guarujá) – 9h30 Missa na matriz seguida de procissão.

Ponto facultativo nesta sexta-feira (9) na Prefeitura de Lages Anterior

Ponto facultativo nesta sexta-feira (9) na Prefeitura de Lages

Hospital e funerária terão que indenizar família após troca de corpos em velório Próximo

Hospital e funerária terão que indenizar família após troca de corpos em velório

Deixe seu comentário