<
logo RCN
Chuvas em SC

COMPDEC cadastra 281 famílias atingidas por tempestade do dia 8 de outubro

  • Toninho Vieira/PML

O relatório oficial com dados do cadastramento dessas famílias foi anexado ao ofício enviado à Defesa Civil do Estado de Santa Catarina

A Prefeitura de Lages, através da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Assistência Social, concluiu na terça-feira (10), o cadastramento das famílias atingidas pela tempestade ocorrida no dia 8 de outubro, com enxurrada, enchentes e destelhamento de residências. No total foram cadastradas 281 famílias.

O relatório oficial com dados do cadastramento dessas famílias foi anexado ao ofício enviado à Defesa Civil do Estado de Santa Catarina pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), e assinado pelo prefeito Antonio Ceron, solicitando “itens de assistência humanitária”.

Em nível local, donativos foram imediatamente arrecadados diretamente pela Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e com colaboração de entidades e instituições, entre elas a ACIL, CDL e Uniplac. Esses donativos serão agora distribuídos às famílias cadastradas.

A tempestade ocorrida com mais intensidade no dia 8 de outubro, esteve associada a um período superior a 24 horas de chuvas, tendo havido ao longo dessa intercorrência uma precipitação de chuvas bem superior a 130 milímetros (regularmente, chove 125 milímetros ao longo de um mês, na região de Lages).


Prefeitura de Lages dobra número de contentores Anterior

Prefeitura de Lages dobra número de contentores

Influencer que ofendeu pastor em vídeo na rede social pagará R$ 12 mil por dano moral Próximo

Influencer que ofendeu pastor em vídeo na rede social pagará R$ 12 mil por dano moral

Deixe seu comentário