<
logo RCN
Rede Feminina de Combate ao Câncer

Comitiva estadual quer fortalecer entidade em Lage

Antes de finalizar os trabalhos do ano, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina, Maria Síria Aragão Zunino e membros da diretoria participaram de reunião das voluntárias de Lages, realizada na sede da Associação Empresarial de Lages (Acil).

Maria Síria destacou que, apesar de atuar na comunidade lageana há muito anos, a Rede Feminina ainda não conta com a estrutura ideal para fazer os atendimentos oferecidos pela entidade e enfatizou que “a Rede faz muita diferença às comunidades, quando está bem estruturada e capaz de fazer os atendimentos aos quais se propõe”.

Uma das necessidades da Rede, em Lages, é a conquista de uma sede própria. “Elas precisam dessa estrutura. Mas, agora vão receber uma verba de emenda parlamentar e vão querer conversar com a comunidade para dizer da importância desse trabalho e da diferença que uma Rede Feminina faz à comunidade”, completou a presidente Estadual.

Clairê Terezinha Rocha, presidente da Rede Feminina de Lages confirmou que a deputada Carmen Zanotto destinou recursos de emenda parlamentar para a implantação da sede própria e que a efetivação dessa ação deve ocorrer no próximo ano. “A sede própria é um sonho que vem desde 1975 e, agora, teremos nossa casa. Com isso, teremos condições de oferecer um serviço humanizado às mulheres, desde a coleta do material para os exames, massagem, drenagem e muitos outros”, disse Clairê.

Lages, atualmente, conta com 26 voluntárias e os atendimentos são feitos em uma sala localizada no Parque Jonas Ramos, cedida pela Prefeitura de Lages. Para se manter, as voluntárias fazem trabalhos de artesanato.

Além da sede própria, a expectativa é ampliar o número de voluntárias nessa entidade que está em Santa Catarina há 73 anos, em 80 municípios e mais de 5 mil voluntárias.

Quem tiver interesse em contribuir com o trabalho da Rede ou fazer parte da entidade, basta procurar as integrantes ou se dirigir à sede que fica no Parque Jonas Ramos.


Vencedores são premiados pelo Sistema de Educação Anterior

Vencedores são premiados pelo Sistema de Educação

Prefeitura de Lages terá ponto facultativo Próximo

Prefeitura de Lages terá ponto facultativo

Deixe seu comentário