<
logo RCN
Comemorando

Cis-Amures, 25 anos em prol da saúde regional

  • Amures / Divulgação

Pioneiro nesta modalidade de serviço em Santa Catarina, o Cis-Amures avançou para além fronteira da Serra e hoje, tem 28 municípios consorciados

Da necessidade de atender munícipes que não tinham acesso em algumas especialidades médicas, efetivou-se a proposta de compra de serviços com custos reduzidos. Foi nesse contexto que surgiu em setembro de 1997, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures – Cis-Amures. Entidade que completa neste 18 de setembro, 25 anos de serviços em prol da Serra Catarinense.

Hoje com serviços especializados de média complexidade, o Cis-Amures é um maestro na organização das demandas regionais de saúde, garantindo assim, atendimento de forma igualitária a todos os municípios, conforme prevê o Sistema Único de Saúde, com as devidas regulações vigentes.

Através deste sistema é planejada a cobertura de atendimentos de acordo com as necessidades, parâmetros técnicos e financeiros viáveis. Eficiência e menor custo-benefício é foco permanente na relação paciente e atendimento. Assim são realizadas mensalmente, um volume importante de procedimentos nos consultórios da sede do Cis-Amures e em clínicas contratualizadas.

Pioneiro nesta modalidade de serviço em Santa Catarina, o Cis-Amures avançou para além fronteira da Serra e hoje, tem 28 municípios consorciados.

Como funciona

Tudo começa no município, com agendamento de serviços pelas equipes das secretarias de saúde. Após confirmado o procedimento, os pacientes têm seus procedimentos agendados. E nesse ritmo, o Cis-Amures avança inovando e construindo soluções para problemas que sozinho o município não teria condições de bancar. Em busca de fortalecimento e agilidade, esta melhorando o sistema de softwares, implantando prontuários eletrônicos, incluindo a telemedicina; com uma visão dinâmica e resolutiva as questões burocráticas estão sendo minimizadas.

Municípios

Fazem parte hoje do Cis-Amures, os municípios de Abdon Batista; Anita Garibaldi; Bocaina do Sul; Bom Jardim da Serra; Bom Retiro; Campo Belo do Sul; Campos Novos; Capão Alto; Celso Ramos; Cerro Negro; Correia Pinto; Frei Rogério; Lages; Monte Carlo; Otacílio Costa; Painel; Palmeira; Ponte Alta; Ponte Alta do Norte; Rio Rufino; Santa Cecília; São Cristóvão; São Joaquim; São José do Cerrito; Urubici; Urupema e Vargem.


Estudantes da EMEB Izidoro Marin são medalhistas de ouro na etapa estadual da Olimpíada Geo-Brasil 2022 Anterior

Estudantes da EMEB Izidoro Marin são medalhistas de ouro na etapa estadual da Olimpíada Geo-Brasil 2022

Você já ouviu falar em neuroarquitetura? Próximo

Você já ouviu falar em neuroarquitetura?

Deixe seu comentário