<
logo RCN
Polícia Civil

Casal é preso por porte ilegal de armas, em Lages

Um casal foi preso por porte ilegal de armas de fogo, no bairro Universitário, em Lages. A prisãop ocorreu no domingo (1) e foi efetuada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC e Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso - DPCAMI.

Policiais estavam de folga e transitavam pela via pública quando perceberam uma confusão e uma mulher ser arremessada ao chão.
Os policiais indagaram o que estava ocorrendo e a mulher, uma idosa, informou que a filha estava com uma arma de fogo e pretendia cometer suicídio.
Imediatamente, os policiais iniciaram procedimentos para abordagem da mulher que fugiu para o interior de uma residência.
Um casal foi abordado pela janela e os policiais passaram a verificar se havia arma na residência, o que foi negado pelo casal.
Foi solicitado apoio e policiais da DIC se deslocaram até o local da ocorrência.
Depois de alguns minutos, a mulher apresentou aos policiais uma arma de fogo de fabricação caseira, produzida para efetuar disparos de cartuchos de munição calibre 12 gauge.
Avançando nas diligências, os policiais foram avisados de que a arma de fabricação caseira não era a arma usada pela filha da idosa.

Em seguida, os policiais perceberam que o companheiro da mulher, que estava com uma criança de colo, havia escondido a arma, um revólver calibre .38 SPL, na bolsa da criança.

O casal e as testemunhas foram conduzidos para a Central de Plantão Policial - CPP, onde foram formalizados os procedimentos legais.
Após a prisão, o casal foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

Empresa brasileira implanta programa de atenção à saúde em operadora de Angola Anterior

Empresa brasileira implanta programa de atenção à saúde em operadora de Angola

Polícia Civil deflagra operação “Mercator” contra organização criminosa na Serra Próximo

Polícia Civil deflagra operação “Mercator” contra organização criminosa na Serra

Deixe seu comentário