<
logo RCN
Desastres

Bombeiros continuam atuando em ocorrências relacionadas às chuas

Desde a manhã de terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina registrou 213 ocorrências relacionadas com as chuvas. Até agora, foram empregados 278 bombeiros, entre militares e comunitários, com 86 viaturas empenhadas.
O pico dos atendimentos foi na madrugada de terça-feira (20), às 5 horas, em que foram atendidas 23 ocorrências simultaneamente. As principais ocorrências se concentraram na região do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Balneário Camboriú, com destaque para o município de Camboriú.
Os batalhões de Itajaí, Blumenau, São José e Florianópolis também registraram ocorrências. Na Grande Florianópolis, as cidades mais atingidas foram Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Florianópolis.

Forças-Tarefa (FT) acionadas
*Atuando na região do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Balneário Camboriú: FT 13 (Balneário Camboriú), FT 03 (Blumenau) e FT 15 (Rio do Sul).
*Atuando na região do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí: FT 07 (Itajaí) e FT 05 (Lages).
*Suporte: FT 06 (Chapecó) e FT 14 (Xanxerê)


Ocorrência em Penha - incêndio em fase de rescaldo

Ao final da tarde de terça-feira (20), após quase nove horas de trabalho ininterrupto, o CBMSC chegou na etapa de rescaldo do incêndio em Penha.
Esta é uma fase em que são averiguados e debelados pequenos focos de incêndio remanescentes, evitando que o incêndio retome no local. Nesta etapa, as equipes buscam os focos de incêndio, sem movimentar ou remover escombros, sem mexer na cena, para facilitar o trabalho dos peritos que trabalharão posteriormente para identificar as causas.
Até agora, foram empregados nesta operação, 45 bombeiros, sendo 29 militares e 16 comunitários, além de oito viaturas. A edificação próxima à indústria foi preservada e a ocorrência seguiu sem vítimas.

Receita Federal doa bloqueadores de sinal de celular para presídios do Estado de Santa Catarina Anterior

Receita Federal doa bloqueadores de sinal de celular para presídios do Estado de Santa Catarina

Polícia Civil prende traficante que atuava no Centro de Lages Próximo

Polícia Civil prende traficante que atuava no Centro de Lages

Deixe seu comentário