logo RCN
MPSC

Três irmãos são condenados por morte de desafeto em Lages

Eles foram julgados pelo Tribunal do Júri com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina. Os Promotores de Justiça Rafaela Póvoas Cardozo Lehmann e Fabrício Nunes conduziram a acusação. Penas foram fixadas, respectivamente, em oito, 12 e 14 anos de reclusão

Um crime cometido em 30 de dezembro de 2019 abalou a comunidade do bairro Santa Mônica, em Lages. Naquela noite, três irmãos surraram e mataram um desafeto com socos, pontapés e pedradas na cabeça perto de um campo de futebol, sob os olhares de moradores. Quatro anos e meio depois, eles foram julgados com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A sessão do Tribunal do Júri aconteceu no fórum de Lages e teve 12 horas de duração. Ao longo desse período, os acusados e várias testemunhas foram ouvidos e os Promotores de Justiça Rafaela Póvoas Cardozo Lehmann e Fabrício Nunes apresentaram provas e desmantelaram a tentativa dos advogados de defesa de minimizar a relevância do crime pelo histórico da vítima, que tinha passagens pela polícia.


“Dia D” do Meio Ambiente será nesta sexta-feira no Parque Natural Anterior

“Dia D” do Meio Ambiente será nesta sexta-feira no Parque Natural

Justiça de SC já destinou mais de R$ 6,2 milhões ao RS e mantém campanhas solidárias Próximo

Justiça de SC já destinou mais de R$ 6,2 milhões ao RS e mantém campanhas solidárias

Deixe seu comentário