ACIL e Junior Achievement reafirmam compromisso com a educação empreendedora |
Durante esta semana, os catarinenses estão enfrentando uma intensa onda de frio e umidade, que promete trazer surpresas para a Serra Catarinense.
Sistemas atmosféricos instáveis têm mantido a umidade alta e a chuva frequente no estado, com as temperaturas máximas não ultrapassando os 16°C a 18°C.
A previsão para a noite de terça-feira (9) e madrugada de quarta-feira (10) é de temperaturas próximas a 0°C e -2°C nas áreas mais altas da Serra Catarinense.
Nestas condições, não se descarta a ocorrência de fenômenos como chuva congelada e neve. Esta situação deve se intensificar ainda mais na noite de quinta-feira (11) e madrugada de sexta-feira (12) com a chegada de uma nova e intensa massa de ar frio, de origem polar, ao Sul do Brasil.
Chuva acima de 100mm e transtornos em SC
O primeiro fim de semana de julho (06 e 07/07) foi marcado por forte instabilidade e chuva intensa em Santa Catarina, devido ao deslocamento de uma frente fria.
As regiões do Extremo Oeste, Planalto Sul, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí registraram os maiores acumulados de chuva, próximos ou acima de 100 mm. Em Mirim Doce, o total chegou a 139,4 mm.
Esses volumes de chuva, que em alguns municípios atingiram o esperado para o mês inteiro em apenas dois dias, causaram diversos transtornos.
De acordo com a Defesa Civil, o município de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, entrou em situação de enchente após o nível do Rio Itajaí-Açu atingir 7,36 m na manhã de segunda-feira (8).
A previsão para o restante da semana indica que o clima seguirá úmido e frio, com chuvas frequentes em todo o estado, aumentando a necessidade de atenção e preparo por parte da população.

Deixe seu comentário