logo RCN
TJSC

Juízes e servidores mobilizados para a 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa em SC

O Judiciário catarinense está engajado na 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que começa na próxima segunda-feira (4/3). Serão cinco dias de esforços concentrados no Tribunal e nos fóruns para dar prioridade aos processos que envolvem violência doméstica contra as mulheres - Lei Maria da Penha e feminicídios - pendentes de audiências, despachos e sentenças.

Juízas e juízes catarinenses são convidados a promover, em parceria com a comunidade e a rede de apoio de cada município, palestras, rodas de conversas, cursos, ações informativas, entrevistas e eventos sobre violência de gênero e formas de identificá-la e preveni-la.

Esta é a 26ª edição do evento, idealizado e coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça. A ação ocorre três vezes por ano.

De acordo com a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência (Cevid), os números mostram a importância do evento.

“Em Santa Catarina, nas três edições do ano passado, foram proferidas 10.005 sentenças ou decisões, realizados 2.764 despachos e concedidas 1.625 medidas protetivas”, diz.

A Cevid produziu um amplo material didático, disponível no site do TJ, que pode ser utilizado nas ações e nos debates durante a Semana.

Há cartilhas e palestras que abordam temas relacionados à violência de gênero e ao empoderamento feminino. Há cartilhas para crianças, para adolescentes e também, claro, para adultos.

DIC de Lages prende homem condenado por estupro de vulnerável Anterior

DIC de Lages prende homem condenado por estupro de vulnerável

Energia limpa gerada pelo PJ em Lages promoveu redução de CO2 e abasteceria 200 casas Próximo

Energia limpa gerada pelo PJ em Lages promoveu redução de CO2 e abasteceria 200 casas

Deixe seu comentário