<
logo RCN
Lages Xadrez Clube

Xadrez lageano conquista nove prêmios em Lacerdópolis

A Equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, neste sábado, dia 17 de dezembro, 09 prêmios Copa Lacerdópolis de Xadrez, válida pela oitava e última etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido. A competição foi disputada em duas sessões: pela manhã o Blitz (Partidas de 7 minutos cada) e o Rápido (Partidas de 25 minutos cada), distribuindo troféus aos três primeiros colocados e medalhas até o 10º lugar, valendo pontos no Ranking Internacional (FIDE).
De Lages,14 enxadristas disputaram a competição, com destaque para os dois campeões: o mestre Alfeu Junior Varela Bueno, campeão do Blitz; e Leonardo Fernandes Borges, campeão do Rápido, ficando com a equipe Lages Xadrez Clube/FME os dois principais Troféus da competição. Os premiados de Lages foram:

Xadrez Blitz
Campeão – Alfeu Junior Varela Bueno
Vice-Campeão – Leonardo Fernandes Borges
8º Lugar – Natã Gonçalves
9º Lugar – Gustavo Warmling Kayser
10º Lugar – Marco Cordeiro

Xadrez Rápido
Campeão – Leonardo Fernandes Borges
Vice-Campeão – Marco Cordeiro
4º Lugar – Alfeu Junior Varela Bueno
6º Lugar – Gustavo Warmling Kayser

A Equipe Lages Xadrez Clube/FME finaliza a competição com a conquista de quatro dos seis troféus em disputa, sendo dois de Leonardo, um de Alfeu e um de Marco Cordeiro. Completaram a equipe Diego Bellé, Jean Willy de Souza, Kassiele da Rosa (bolsista -atleta da FME-Lages), Diomário Tavares (ASDF), Any Sophia da Silva Pinto (EEB Escola Jorge Augusto Neves Vieira), Moacir Andrade (bolsista-atleta da FME-Lages), Luis Henrique Rosa Borges (bolsista-atleta da FME-Lages e da Uniplac-Lages) e Manuel Selvino Moraes (COC-Lages). A equipe lageana teve o apoio da Berneck para disputar a Copa Lacerdópolis de Xadrez.
Para Leonardo Fernandes Borges, maior premiado da equipe lageana, com dois Troféus (campeão do Rápido e vice-campeão do Blitz), seu retorno aos tabuleiros vestindo a camisa de Lages tem sido muito proveitoso, sendo premiado na maioria das competições que disputou, como o Circuito Catarinense, o Circuito Regional e os JASC, a maior competição de Santa Catarina, quando foi bronze em seu desempenho individual. “Voltei confiante e, agora, além de confiante, estou muito focado para 2023 para melhorar ainda mais meus resultados”, destaca “Leozinho”, como é conhecido na comunidade de xadrez.

Leonardo também tem como objetivo ser aprovado no Programa Bolsa-Atleta da FME-Lages e poder competir em mais eventos. Já para o mestre Alfeu, que se afastou por um período do Xadrez, voltar com título é sempre bom. “Fiz um bom Campeonato Continental há duas semanas e agora o título no Blitz, penso que posso ainda mais”, analisa Alfeu, que pretende voltar a disputar os JASC em 2023, campeonato no qual já conquistou mais de 10 medalhas.
Este foi o encerramento do calendário de competições da equipe Lages Xadrez Clube/FME, que retorna em janeiro, entre os dias 13 e 19, disputando o I Criciúma Chess Open 2023 e, logo em seguida, de 21 a 29 , o Floripa Chess Open 2023.


Xadrez lageano foi sucesso em 2022 Anterior

Xadrez lageano foi sucesso em 2022

Lageanos atuam na arbitragem do Sul-Americano 2022, no Paraguai Próximo

Lageanos atuam na arbitragem do Sul-Americano 2022, no Paraguai

Deixe seu comentário