Moradores do Coral e CDL Lages aprovam projeto de revitalização da praça da Paróquia do Rosário |
Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade serão conhecidos em abril
-
Marcela Ramos
O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022 encerrou as inscrições em 15 de março. Os finalistas serão anunciados no dia 1º de abril pelo corpo de jurados e, no evento em Lages, todos os vencedores, além de serem reconhecidos publicamente na cerimônia de premiação com certificado de participação e troféu, receberão o selo "Vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022", que conta com a chancela de organizações representativas, como o Ministério do Turismo, de forma a poderem utilizá-lo publicamente - de acordo com regras predefinidas que receberão ao fim do processo - e também poderão integrar a Rede Braztoa de Sustentabilidade, composta pelos vencedores de todas as edições do Prêmio, jurados e representantes da entidade.
"Nosso prêmio mudou para ser mais abrangente, para englobar um número mais diversificado de boas iniciativas e, como nos últimos dias tivemos uma alta nos pedidos de um prazo maior, decidimos aplicar essa extensão no prazo das inscrições", disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa. É que o prazo para as inscrições se encerrava em 10 de março, mas foi ampliado por mais quatro dias para atender a demanda.
Com o tema Resiliência e nova roupagem, a premiação atualizou critérios para trazer luz ao que realmente faz a diferença para os dias atuais e ampliou abrangência para abraçar iniciativas que reflitam em suas ações o mais profundo significado da resiliência, palavra tão falada nos últimos anos.
Entre as novidades do evento deste ano está a inexistência de categorias. Hoje, os inscritos serão avaliados a partir de um ponto comum: a resiliência e seus resultados práticos. Quais foram as iniciativas sustentáveis adotadas em seu negócio ou destinos - de forma individual ou coletiva - que lhe permitiram sobreviver e se reinventar na pandemia e impactaram positivamente as pessoas, o planeta, e quais são seus resultados econômicos? Essa é a pergunta-chave a ser respondida.
Serra Catarinense
De 7 a 10 de abril, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) realizará sua convenção nacional em Lages. O evento deverá atrair, para a Serra Catarinense, as maiores operadoras e agências de viagens do Brasil. Na programação estão visitas a São Joaquim e a Urubici.
Durante a Braztoa acontece o Prêmio de Sustentabilidade, por meio do qual são reconhecidos projetos de boas práticas de empresas que estimulam a cadeia do turismo a agir de maneira ambientalmente sustentável.
Foto: Serra 1 ou 2
Crédito: Marcela Ramos / Divulgação
Legenda: Potencial da região será divulgado para todo o Brasil
Deixe seu comentário