<
logo RCN
Bairro Guarujá

Sicredi quer contribuir para o crescimento da região Leste de Lages

Para a cooperativa, o assistencialismo ainda é muito forte no estado, mas só tem efeito imediato, não resolve o problema em definitivo

A agência Sicredi do Bairro Guarujá, a terceira da cooperativa em Lages, abriu suas portas na última terça-feira (01), mas os contatos com a comunidade local começaram bem antes. O objetivo foi oferecer os serviços da agência e conhecer os anseios e necessidades da população da região leste de Lages, a que mais cresce no município. O Sicredi quer contribuir com esse processo de crescimento.  

“Hoje atendemos todos os segmentos da economia, mas temos o direcionamento para o agro. O Agro está centralizado na agência do Centro, mas, aqui, atenderemos os clientes desta região,”  explica a gerente Cleia Costa, ao ser questionada sobre a atuação da cooperativa no entorno do Bairro Guarujá e também nas localidades de Tributos e Índios, onde o agronegócio está em franca expansão. 

O presidente da Sicredi Altos da Serra RS/SC, Mario Maurina, comenta que o Sicredi nasceu há mais de 120 anos no Rio Grande do Sul, justamente para dar suporte ao produtor rural. Com o tempo, a cooperativa expandiu seus serviços, mas continua com uma atuação muito forte no agro. No país, em volume de recursos só perde para o Banco do Brasil. Para a safra 2023/2024, somente o Sicredi Altos da Serra vai ampliar em R$ 1,2 bilhão o recurso para o setor.


Responsabilidade

Cleia Costa afirma que a cooperativa quer promover o crescimento socioeconômico da comunidade. A atuação ocorre de várias formas: 3% dos resultados vão para um fundo social, para desenvolver a comunidade local por meio de projetos.

Outra ação é o programa de Educação financeira. “Esclarecemos e conscientizamos as pessoas, para que aquele crédito realmente as ajude e não prejudique a vida delas. O crédito precisa ser solução e não problema. O dinheiro deve ser usado de forma consciente.” 

Para a cooperativa, o assistencialismo ainda é muito forte no estado, mas só tem efeito imediato, não resolve o problema em definitivo. Já o empreendedorismo tem efeito duradouro. 

E o grande objetivo com os serviços da agência é promover o desenvolvimento e gerar postos de trabalho para que as pessoas tenham renda e dignidade. A comunidade precisa trabalhar e produzir para melhorar sua condição social. 


As Belezas da Serra Catarinense serão apresentadas no Encatho & Exprotel Anterior

As Belezas da Serra Catarinense serão apresentadas no Encatho & Exprotel

A revolução tecnológica impulsionando empresas Próximo

A revolução tecnológica impulsionando empresas

Deixe seu comentário