<
logo RCN

Serra Catarinense tem rota cervejeira

  • Com a rota, turistas poderão visitar vários empreendimentos cervejeiros, a exemplo do que ocorre com o vinho

    Exame.com / Divulgação

O Conselho de Turismo da Serra Catarinense - Conserra, aprovou em assembleia geral, terça-feira (31), o termo de adesão à Rota Cervejeira da Serra Catarinense e a criação do Grupo de Trabalho (GT) de Eventos. As duas adesões passam a ter assento junto à diretoria do Conserra com ações voltadas à promoção do turismo.

A reunião que deliberou e aprovou a adesão aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Assinaram a parceria os principais fabricantes de cerveja artesanal e envolvidos no processamento e comércio do produto.

Passam a integrar o GT Cervejeiro/Conserra as fabricantes: Serra Forte, Serena Brew Shop, Eiswasser, Cervejaria Lageana, produtor Lúpulos Serrana e o Embaixada Bar. Uma logomarca de identificação com a denominação Rota Cervejeira da Serra Catarinense passará a ser usada pelas empresas, que aderiram ao termo de compromisso.

O presidente do Conserra, empresário Eliseu Farias, disse ser um dia histórico a adesão dos dois grupos ao Conserra. "Nos sentimos mais fortalecidos com estes dois aliados do Conserra. Dois GTs estratégicos para a promoção do turismo", declarou Eliseu Farias.

O empresário da Lúpulo Serrana Alexander Creuz, disse que a Rota Cervejeira é produto de dois anos de trabalho em parceria com Amures e Sebrae e mais empreendimentos podem aderir. "É importante que parceiros de outros municípios da Serra Catarinense se alinhem à nossa rota que agora tem apoio do Conserra", defendeu. Para o empresário Valdir Della Giustina, o GT de Eventos buscará envolver todos os segmentos turísticos da Serra Catarinense. "Nosso desafio será captar eventos, atrair turistas e estimular o desenvolvimento da região", afirmou.

A secretária executiva do Conserra, Ana Vieira, fez um balanço da temporada de inverno da Serra Catarinense e apresentou o Conselho Institucional do Conserra formado por parceiros como Sebrae, Cisama, Epagri e Senac. Além das ações do Conserra, Ana falou sobre o impacto econômico do turismo na Serra Catarinense.

O responsável pelo Programa de Gestão de Negócios e Mercados da Epagri, Aziz Abou Hatem, falou na reunião das Ações da Epagri sobre Turismo Rural na Serra Catarinense.

A pátria e o meio ambiente Anterior

A pátria e o meio ambiente

Governo anuncia desconto para quem economizar energia Próximo

Governo anuncia desconto para quem economizar energia

Deixe seu comentário