<
logo RCN
qualificação profissional

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo disponibiliza cursos gratuitos

Os cursos do Programa Qualifica Melhor ocorrem de forma presencial e os participantes, ao final das aulas, recebem certificado de conclusão

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vem disponibilizando diversos cursos gratuitos por meio do programa Qualifica Melhor. Nessa reta final de 2022, os seguintes cursos ainda estão com inscrições abertas: frentista, mecânica básica, balanceador de rodas e banhista de animais.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (setor Qualifica Melhor), localizada na rua Manoel Thiago de Castro, 258, Centro, próximo à Igreja Santa Cruz. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones 3224-0600 e 3224-0700.

“Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, quem se qualifica garante um currículo mais atrativo. Muitas pessoas que fazem os cursos se tornam empreendedores, e abrem os próprios negócios”, destaca o secretário Álvaro Joinha. “Estamos em busca de novas parcerias com instrutores e empresas para ampliar ainda mais a oferta de cursos à nossa população para 2023”, acrescenta.


Curso de cuidador de idosos com excelente adesão

Na noite desta terça-feira e quarta-feira, (22 e 23 de novembro), foi ministrado o curso de Cuidador de Idosos. Diversas pessoas participaram da capacitação ministrada pelas enfermeiras Mariana Decker, Michelli Palma e pelo condutor socorrista do SAMU, Waldemir Ricardo da Silva. “Os cursos ocorrem de forma gratuita e presencialmente. Ao final, os participantes recebem certificado de conclusão, válido em todo território nacional”, explica a gerente do Qualifica Melhor, Aline Branco.

Uma das participantes do curso de Cuidador de Idosos foi Maria Gorete Franco Vargas de 50 anos, moradora do bairro Maria Luiza. Ela procurou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em busca de emprego. Uma das vagas disponíveis no Banco do Emprego era justamente para cuidador de idosos, mas para desempenhar a função, o pré-requisito era ter curso na área e possuir cadastro como Microempreendedor Individual (MEI). Ela então se inscreveu no curso no setor Qualifica Melhor, onde recebeu o certificado após a conclusão, e no setor da Sala do Empreendedor conseguiu a formalização como MEI. “O curso foi ótimo e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento consegui alcançar esse grande sonho que era voltar a trabalhar”, comemora Maria Gorete.

 


Mel de melato da bracatinga com IG participa de festival gastronômico de São Paulo Anterior

Mel de melato da bracatinga com IG participa de festival gastronômico de São Paulo

Topigs Norsvin lança pedra fundamental de Núcleo Genético em Lages (SC) Próximo

Topigs Norsvin lança pedra fundamental de Núcleo Genético em Lages (SC)

Deixe seu comentário