<
logo RCN
Amures

Operadoras e Agências de Turismo do Nordeste do País visitam Lages

  • Henrique Beling/PML

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Lages, Álvaro Joinha Mondadori, acompanhou a visita técnica


Depois do sucesso em abril passado, da convenção nacional da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa, realizado em Lages, agora é a vez de seis operadoras de turismo e 50 agências de viagens do Nordeste do Brasil que estão em visita à região e Lages. A missão do grupo, conhecer os atrativos turísticos para enviar demandas turísticas para a Serra Catarinense.

A ação inédita é uma parceria do Sebrae/SC e da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur, com apoio da Amures, nas visitas específicas aos municípios da Serra Catarinense. As operadoras e agências de Pernambuco, Alagoas, Natal e Bahia, já passaram por Urussanga, Nova Veneza, Tubarão e Praia Grande, no litoral Sul. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Lages, Álvaro Joinha Mondadori, acompanhou a visita técnica. "Na oportunidade, ressaltamos o ótimo momento de investimentos na região, uma temporada de inverno consolidada,  diversos eventos, atrações e roteiros turísticos", disse o secretário.   

O grupo esteve em Lages e foi recebido no Mercado Público e à noite, em jantar no Boqueirão Hotel Fazenda, onde foram hospedados. Eles conheceram ainda o Centro de Lages e o Casarão Juca Antunes. Na manhã desta segunda-feira (22), o grupo visitou a Quintal di Catarina, em Bom Retiro, um armazém com produtos regionais artesanais sustentáveis da Serra Catarinense.

Em cada local por onde passam, o grupo mescla experiências de ecoturismo e enogastronomia, com a degustação de pratos típicos e vinhos produzidos na região.


Receita abre consulta ao quarto lote de restituição do IRPF 2022 Anterior

Receita abre consulta ao quarto lote de restituição do IRPF 2022

Serra Catarinense e Litoral Sul recebem mais de 50 operadoras e agências de turismo Próximo

Serra Catarinense e Litoral Sul recebem mais de 50 operadoras e agências de turismo

Deixe seu comentário