<
logo RCN
Expolages 2023

O potencial econômico da Serra Catarinense em evidência

A Expolages que acontece de 05 a 08 de outubro, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, é considerada um dos maiores eventos multissetoriais da Serra Catarinense, reunindo em um mesmo local empresas, empreendedores e produtores rurais que representam a força da economia da Serra Catarinense. A abertura ocorreu na quinta-feira (5), às 17 horas.

A edição deste ano traz muitas novidades e promete ser uma das maiores de todos os tempos. Os pavilhões Tito Bianchini e Affonso Ribeiro que abrigam a feira multissetorial, que é de responsabilidade da Associação Empresarial de Lages (ACIL), contará com 42 empresas e empreendedores que estarão apresentando o que há de mais moderno no mercado em relação a produtos e serviços.

Além disso, quem visitar a feira multissetorial ainda terá a oportunidade de adquirir muita informação através das palestras gratuitas oferecidas pela ACIL.

Serão duas arenas, a Tech e a Multi, onde aconteceram palestras simultâneas e silenciosas. “A pessoa irá acompanhar com um fone de ouvido e poderá escolher qual palestra quer através de um botão no próprio fone.

São 30 palestras oferecidas por diversos parceiros como Sebrae, Senac, CAV, dos mais variados temas” destacou o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz.

A Expolages é uma realização Associação Empresarial de Lages e Associação Rural de Lages e conta com o patrocínio do BRDE e Sicredi e apoio da Prefeitura de Lages, CDL, Uniplac, Orion Parque e NSC TV.


Estrutura diferenciada

Pela primeira vez na história da Expolages o espaço reservado ao julgamento de animais terá uma estrutura diferenciada, muito parecida com a do palco das Sapecadas Nativistas, durante a Festa do Pinhão.

Os julgamentos das raças são sempre um dos pontos altos da Expofeira. A nova estrutura dará abrigo e conforto ao público e aos juízes, que terão mais tranquilidade para trabalhar, além da ampla proteção e cuidado com os animais que estarão desfilando durante os julgamentos.

Outros pontos de recebimento de animais também tiveram atenção e foram revitalizados, tanto interna como externamente, estabelecendo um padrão em todos os pavilhões, dando também uma grande melhora na visibilidade. Novas mangueiras estão em compasso de construção.

Os estacionamentos internos foram ampliados e receberam grande camada de brita, para evitar transtornos com lama em dias de chuva.

São esperados cerca de 1,8 mil animais, entre bovinos, equinos e ovinos. Segundo o presidente da Associação e Sindicato Rural, Márcio Pamplona, o número de animais só não será maior, porque muitos produtores do Rio Grande do Sul que trariam, principalmente ovelhas, não irão mais participar, em função dos reflexos das enchentes no Estado, dos últimos dias.

Fonte: Acil e Sindicato Rural 


Expolages 2023: A força da Serra Catarinense Anterior

Expolages 2023: A força da Serra Catarinense

ACIL será palco do 1º Simpósio de Gastronomia da Serra Catarinense Próximo

ACIL será palco do 1º Simpósio de Gastronomia da Serra Catarinense

Deixe seu comentário