<
logo RCN

Município apresenta ações do Turismo ao Conserra

  • Henrique Beling/PML

A assembleia do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), ligado à Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), foi realizada na última quarta-feira (10 de novembro) com o trade de turismo da Serra Catarinense. A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, esteve representada pelo secretário, Álvaro Mondadori (Joinha). O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, também participou do evento de forma on-line.

Na ocasião o secretário Álvaro Joinha, apresentação como ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. "O turismo da Serra Catarinense se consolida a cada projeto e novas ações ações que estão em pleno desenvolvimento. Cito como exemplo o Aeroporto da Serra Catarinense, novo Mercado Público de Lages e investimento nas melhorias das estradas que promovem o acesso para a Serra. Vivemos um momento impar em investimentos na área empresarial, comercial e turística de Lages ", salienteou.


Assuntos

Na pauta do encontro, entre outros assuntos, estava a apresentação do grupo de eventos e Cervejeiro; Balanço de 2021, ações para 2022; apresentação do projeto Disruptur, através do Senac, do aplicativo Indicatur; a apresentação da Rota cervejeira que será lançada oficialmente na inauguração do novo Mercado Público Municipal de Lages, uma divulgação do evento Raízes do Solo a Mesa, programado para os dias 21 e 22 de novembro, no Centro Serra e o evento Estação Lages que acontecerá de 27 a 29 de março de 2002.


Secretário de Estado confirma obra de acesso à estrada da Coxilha Rica

Durante a assembleia do Conserra o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira anunciou, de forma on-line, o início da obra do acesso (trevo) entre à BR-116 e à SC-390, na Coxilha Rica, interligando a rodovia federal com a estadual. "Esta será uma obra que proporcionará maior segurança aos motoristas, moradores locais, empresários, proprietários e turistas", comentou o secretário.

Apicultura passa a ser alternativa de renda aos produtores de Abdon Batista Anterior

Apicultura passa a ser alternativa de renda aos produtores de Abdon Batista

500 pessoas participam do Feirão do Emprego no Mundo SENAI Próximo

500 pessoas participam do Feirão do Emprego no Mundo SENAI

Deixe seu comentário