<
logo RCN
1.500 temporários

Klabin realiza Parada Geral na Unidade de Otacílio Costa

A Parada Geral exige um longo período prévio de planejamento, para garantir que todas as etapas da manutenção, com ajustes, reparos e inspeções, sejam feitas de forma rápida e eficiente

De 10 a 20 de outubro, a Klabin irá realizar uma Parada Geral nas atividades da Unidade de Otacílio Costa para a manutenção de todos os equipamentos, com o objetivo de garantir a perfeita operação das máquinas, e a segurança e integridade dos colaboradores, além de implementar melhorias que vão aumentar a qualidade de seu processo produtivo. Prevista pela Norma Regulamentadora 13 (NR-13), a Parada Geral é um procedimento legal que deve ser realizado por empresas que tenham em seu parque fabril equipamentos de vasos de pressão, como caldeiras e digestores. A Companhia ressalta que todas as normas de segurança e meio ambiente são aplicadas na condução das manutenções e no retorno das atividades.

 A Parada Geral exige um longo período prévio de planejamento, para garantir que todas as etapas da manutenção, com ajustes, reparos e inspeções, sejam feitas de forma rápida e eficiente.

O período exige uma atenção especial à logística desta grande operação, que, neste ano, vai requerer a contratação de cerca de 1.500 temporários -- um volume de trabalhadores que deverá garantir que as ações planejadas ocorram dentro do período previsto. Uma parte significativa destes contratados é de cidades próximas, o que representa geração de renda para a região serrana do estado. Além disso, a atração de trabalhadores deve impulsionar a economia da cidade e deverá ser percebida por moradores locais, com uma movimentação maior de pessoas em hotéis e hospedagens, transportes, restaurantes e comércio. De todos estes trabalhadores temporários será exigida a comprovação de três doses da vacina contra a Covid.


Comitiva catarinense participa de encontro mundial de câmaras italianas Anterior

Comitiva catarinense participa de encontro mundial de câmaras italianas

Programa quer tornar produtos da Serra catarinense conhecidos em todo o mundo Próximo

Programa quer tornar produtos da Serra catarinense conhecidos em todo o mundo

Deixe seu comentário