<
logo RCN
Escola de Negócios

Empresa de Lages prospecta negócios no Chile

  • Diretora da Escola de Negócios da Univali, Francine Simas Neves, vice-governadora Marilisa Bohem e secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, definiram detalhes da missão empresarial

    Richard Casas

Vinte e duas micros e pequenas empresas catarinenses estão no Chile durante esta semana prospectando negócios. A Silva Selantes, de Lages, é uma das que integra a missão empresarial liderada pela vice-governadora Marilisa Bohem.
A viagem para a capital chilena, Santiago, marca o lançamento do programa SC-Export, que é uma parceria entre o Governo do Estado e a Univali.

De acordo com Marilisa, a iniciativa é uma oportunidade não só para incentivar a relação comercial com o Chile, mas também para fortalecer empresas de Santa Catarina. “Vamos acompanhá-los para prospectar oportunidades de aumentar nossas exportações para o Chile, um país que vem elevando nos últimos anos a busca por produtos brasileiros”, comentou durante a reunião que definiu os detalhes da missão.

Segundo a diretora da Escola de Negócios da Univali, Francine Simas Neves, os participantes selecionados pela universidade são dos setores de cosméticos, bebidas alcoólicas e casa e decoração.

A missão empresarial será composta por seminários técnicos, rodadas de negócios, reuniões com possíveis compradores chilenos, além de oportunizar que as empresas explorem as práticas de mercado no Chile.


Quais são os impactos a as medidas de prevenção Anterior

Quais são os impactos a as medidas de prevenção

SC lidera sete setores industriais no Brasil Próximo

SC lidera sete setores industriais no Brasil

Deixe seu comentário