<
logo RCN

Cervejarias estão passando por teste receptivo de experiência

  • Onéris Lopes/Amures

Teste de Experiência. É o nome que as consultoras do Sebrae, Márcia Godinho e Tânia Brizolla, deram para visitação às unidades fabricantes de cerveja artesanal de Lages, integrantes da Rota Cervejeira. Na tarde desta quinta-feira (16), a visitação aconteceu na Cervejaria União Serrana e ao menos dez pessoas convidadas deverão preencher um formulário de avaliação do local.

"A visita é altamente técnica e tem o cunho de avaliar o nível de informações que o cervejeiro repassa. Busca saber, também, o entretenimento, se foi divertido, prazeroso e envolvente a visitação", explica Tânia Brizolla.

Se comportando como turistas, os visitantes avaliam a estética do local, se está adequado à proposta e sua interação, se existe de fato a participação de alguma forma na experiência proposta. Como visitante, a turismóloga da Amures, Ana Vieira, disse ter vivido uma excelente experiência na Cervejaria União Serrana.

"O local tem uma temática forte, conforme é a atividade cervejeira. Traz traços da identidade e uma proposta alinhada a identidade com a rota. A qualidade das cervejas produzidas pela União Serrana é digna das melhores cervejarias", avaliou Ana Vieira.

A recepção ao grupo foi feita pela proprietária Juliana Fornari, que explicou como se originou a cervejaria, como ocorre o processo produtivo e quais objetivos a serem conquistados.

Na quarta-feira (15), a visita ocorreu na Cervejaria Eiswasser, nas margens da BR-282 e desta forma, todas as integrantes da Rota Cervejeira, sob o guarda-chuva do Conserra e Amures, passarão por esta troca de experiências.


Aeroporto de Correia Pinto terá voos comerciais a partir do dia 27 de setembro Anterior

Aeroporto de Correia Pinto terá voos comerciais a partir do dia 27 de setembro

Microcrédito é alternativa para quem quer comprar a casa própria Próximo

Microcrédito é alternativa para quem quer comprar a casa própria

Deixe seu comentário