Moradores do Coral e CDL Lages aprovam projeto de revitalização da praça da Paróquia do Rosário |
Carlos Eduardo de Liz é reconduzido à presidência da Acil/Lages
-
Cláudia Pavão
Em solenidade prestigiada por políticos e empresários, Carlos Eduardo de Liz (Caco) foi reconduzido à presidência da Associação Empresarial de Lages (Acil), na noite de segunda-feira (21), para o biênio 2022/2023. A empresária Janelise Royer assumiu como vice-presidente da entidade.
Entre os presentes ao evento, estavam o deputado estadual Marcius, a deputada federal Carmen Zanotto, a vice-governadora Daniela Reinher, o subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese.
À frente da principal entidade empresarial da Serra Catarinense, Caco destacou os últimos dois anos de administração da Acil, referindo-se a ela como uma 'gestão pandêmica', por causa da pandemia da covid-19, mas de pleno aprendizado. "Nesse período, apesar das dificuldades relacionadas à pandemia, conseguimos capitalizar nossa associação, aumentar o número de associados, já que as pessoas viram a necessidade de estarem associadas e junto com outras pessoas para que se desenvolva uma sociedade econômica e unida."
Caco destacou alguns pleitos alcançados durante a a última gestão, a exemplo o pleito do hospital de campanha para o atendimento a pacientes da covid, o qual contou com parceiros viabilizando a instalação em frente ao antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no centro de Lages; os trabalhos feitos junto aos núcleos setoriais, ampliando o associativismo, em especial às empresas mais prejudicadas com a pandemia, especialmente as de entretenimento. "Nós nos apoiamos através de crédito, apoio institucional e associativo", disse o presidente.
Para a gestão que está se iniciando, Caco espera continuar unindo forças com as demais entidades empresariais da Serra Catarinense, a fim de focar no desenvolvimento regional sustentável. "Nossa instituição, que tem mais de 80 anos, está aqui por aqueles que já passaram e pelos jovens que virão. Temos de deixar um legado e uma estrutura de associados e financeira para o nosso futuro", conclui.
Além de Carlos Eduardo de Liz e Janelise Royer, também tomaram posse os membros dos conselhos.
Deixe seu comentário