<
logo RCN

Caminhoneiros iniciam paralisação em Lages

  • Mauro Maciel

Reunidos no Posto Ampessan, proximidades do entroncamento entre as rodovias BR-282 e BR-116, em Lages, caminhoneiros iniciaram uma paralisação, no início da noite de terça-feira (7). As reivindicações são praticamente as mesmas que motivaram um movimento nacional em 2018, como menor peço do diesel e preços justos para os fretes. Da forma que está, os profissionais afirmam que é impraticável.

Em Lages, não se falou em motivos políticos, mas na manhã de hoje (7), em Joinville, um caminhoneiro relatou ao NDMais que a paralisação permanece até o Governo Federal conseguir destituir os ministros do Supremo Tribunal Federal.

Até por volta das 21 horas, a quantidade de caminhões não era tão grande, mas eles esperam uma adesão maior a partir de amanhã. Dizem que bloqueios também estão sendo realizados em outros pontos de Santa Catarina e que todos os caminhoneiros que estão nas estradas já foram avisados.

Veículos de passeio, da área da saúde e cargas perecíveis estão liberados para passar, ao menos nas próximas 72 horas. Depois, o objetivo é parar todos os caminhões. O prazo é para que todos os caminhões carregados com perecíveis completem as suas viagens.

A Polícia Rodoviária Federal acompanha a ação à distância e a situação era extremamente tranquila no local. Inclusive, familiares e amigos dos manifestantes estavam no pátio do posto em apoio.


Assinada Licença Ambiental de Operação de Linha de Transmissão até o Parque Industrial Berneck Anterior

Assinada Licença Ambiental de Operação de Linha de Transmissão até o Parque Industrial Berneck

Caminhoneiros pretendem fazer paralisação parcial nas margens das BRs 282 e 116 Próximo

Caminhoneiros pretendem fazer paralisação parcial nas margens das BRs 282 e 116

Deixe seu comentário