Moradores do Coral e CDL Lages aprovam projeto de revitalização da praça da Paróquia do Rosário |
Braztoa: Turismo e sustentabilidade ambiental
-
Amures
Na semana que passou, estiveram reunidos na Serra Catarinense as principais operadoras e empresas de turismo do Brasil em evento turístico denominado de BRAZTOA. Coordenado pela AMURES juntamente com entidades parceiras, com o objetivo de discutir as oportunidades e o futuro do turismo nacional, estadual e em especial da Serra Catarinense. O encontro, além de promover a discussão turística nacional, oportunizou também aos participantes a visita aos diversos pontos de interesse turístico regional.
Neste aspecto, temos na região Serrana de Santa Catarina diversas oportunidades de desenvolvimento e de novas perspectivas a serem incluídas no cenário turístico nacional. Entres estas oportunidades pode-se destacar o turismo ecológico, gastronômico, cultural e ambiental.
Com destaque especial para as atividades de vitivinicultura, turismo rural.
Sendo o turismo ambiental um dos pontos fortes da Região Serrana, com características peculiares, relacionados às belezas cênicas, o turismo de observação, aventura, lazer, bem estar humano e espiritual.
A região possui lugares pitorescos de relevante importância ambiental, como cachoeiras, córregos, vales, montanhas, florestas naturais entre tantas outras paisagens e locais quase inexplorados pelos turistas e pela população local.
A AMURES, através da sua equipe técnica, sob a coordenação do competente jornalista e assessor de comunicação Oneris Lopes, possui um levantamento completo, por município, das principais atrações turísticas locais, com localização, acessos, fotos, servindo como guia turístico ambiental.
A região vem sofrendo uma transformação ao longo do tempo, de suas atividades, antes basicamente extrativistas, para novas atividades com foco na sustentabilidade econômica e ambiental, propiciando a geração de divisas e riquezas
Precisamos, desta forma, investir em um esforço empresarial, público e institucional, divulgar, atrair investidores e clientes, visando a exploração de nossas riquezas naturais, de forma sustentável e ambientalmente corretas
A PARCERIA AMBIENTAL APOIA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA SERRA CATARINENSE
Deixe seu comentário