<
logo RCN
GPTW

Banco da Família é reconhecido como um dos 35 melhores lugares para trabalhar em Santa Catarina

Ranking da GPTW considerou a percepção dos colaboradores sobre liderança, respeito, credibilidade e imparcialidade

O Great Place to Work (GPTW) reconheceu o Banco da Família como uma das 35 melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina. A instituição, com sede em Lages e considerada uma das mais importantes organizações de microfinanças da América Latina, conquistou a 32ª posição na categoria médias empresas.

Com uma nota de 8,8 na pesquisa de clima organizacional em 2024, superou a marca de 8,6 registrada no ano anterior, consolidando-se ainda mais entre as empresas de destaque no estado. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira, dia 5, durante evento em Florianópolis.

“Receber a certificação GPTW pelo segundo ano consecutivo é uma conquista que reflete nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho acolhedor, inovador e baseado na confiança mútua. Essa evolução na pontuação demonstra que estamos no caminho certo ao ouvir nossos colaboradores e implementar ações que valorizam cada um deles. Esse reconhecimento é um incentivo para continuarmos promovendo um espaço onde todos possam crescer e alcançar seu pleno potencial”, avalia Geórgia Michielin Schmidt, diretora administrativa do Banco da Família.

A pesquisa GPTW avaliou aspectos como a percepção sobre liderança, respeito, credibilidade e imparcialidade no ambiente de trabalho. No Banco da Família, essas dimensões têm sido fortalecidas com práticas que estimulam a participação ativa dos funcionários.

“A escuta ativa e o foco em ações baseadas no feedback são pilares do nosso trabalho. Buscamos criar um espaço onde todos se sintam valorizados e engajados”, destacou Geórgia.

Outro ponto de destaque foi a evolução da liderança. A metodologia GPTW identificou que as práticas adotadas pelos gestores contribuíram significativamente para o aumento na pontuação.

“Os líderes estão cada vez mais próximos das equipes, incentivando a participação, reconhecendo conquistas e criando um ambiente inclusivo e acolhedor”, aponta o relatório da pesquisa.

Além disso, a inovação tem se mostrado um fator determinante. A instituição registrou avanços no índice de Velocidade de Inovação (IVR), métrica que mede a capacidade da força de trabalho de se adaptar e inovar. Esses progressos refletem iniciativas voltadas para a melhoria de processos internos e a criação de um ambiente mais dinâmico.


Engajamento em alta
Com 81% de participação na pesquisa de clima organizacional, o Banco da Família também demonstrou um alto nível de engajamento de seus colaboradores.

Esse índice reforça o alinhamento entre a cultura organizacional e os valores percebidos pelos funcionários, consolidando ainda mais o sucesso da instituição como um dos melhores lugares para trabalhar em Santa Catarina.

Sobre o Banco da Família
Fundado em 1998 em Lages, Santa Catarina, o Banco da Família atende clientes em 300 cidades nos três estados do Sul do Brasil, sendo reconhecido como a terceira melhor organização mundial no ramo das microfinanças, de acordo com o ranking da MicroRate (2021).

Com uma trajetória de mais de duas décadas, o Banco realizou aproximadamente 450 mil operações que impactaram mais de 1,8 milhão de pessoas, com a liberação de quase R$ 2,7 bilhões em recursos.

Estado garante Aeroporto de Correia Pinto no programa nacional de privatizações Anterior

Estado garante Aeroporto de Correia Pinto no programa nacional de privatizações

Empresa catarinense expande atuação para o Paraná Próximo

Empresa catarinense expande atuação para o Paraná

Deixe seu comentário