logo RCN
Gás Natural

SCGÁS apresenta projeto Serra Catarinense na Acil de Lages

A SCGÁS realizará evento com representantes da região para apresentar o projeto Serra Catarinense, no dia 6 de março, às 18h30, na Acil -  Associação Empresarial de Lages.

O objetivo é apresentar o projeto Serra Catarinense ao mercado local, destacando a chegada do gasoduto a Lages e sua conexão com a rede local existente, até então abastecida pelo modal GNC - Gás Natural Comprimido.

O público-alvo inclui prefeitos, empresários, associações comerciais e potenciais clientes do mercado urbano da região.

Ponte Alta foi o primeiro município da Serra Catarinense a receber a rede integrada ao sistema de distribuição da SCGÁS (gasoduto).

O município é o 72º atendido pela empresa, fato considerado um marco na execução do projeto Serra Catarinense. Mas a rede está na BR-470, a praticamente 60 quilômetros de distância do perímetro urbano, se considerado o trajeto rodoviário. Deste ponto, ela segue pela rodovia SC-114 em direção a Otacílio Costa, Palmeira e Lages.

A tubulação está em processo de implantação em Otacílio Costa e Palmeira. Em março do ano passado, a intenção da SCGás era disponibilizar gás natural até dezembro daquele ano para as empresas de Otacílio Costa. Questionada, mudou o cronograma para o segundo semestre deste ano.

“De fato, a rede de Gás Natural estava em implantação em mar/2023 na região citada. Porém, estava somente na fase inicial, que envolve desfile de tubos, soldas, fechamento de valas, etc. A operação da rede exige outras etapas que estão em execução neste momento. A previsão de término das obras e, consequentemente, início de operação é para o 2º semestre de 2024.”

Loteamentos, condomínios, meio ambiente e legislação Anterior

Loteamentos, condomínios, meio ambiente e legislação

Subestações de Lages e Otacílio serão ampliadas Próximo

Subestações de Lages e Otacílio serão ampliadas

Deixe seu comentário