logo RCN
Parceria Ambiental

São Joaquim: Comemoração e Colheita

Localizada na Serra Catarinense, São Joaquim ganha destaque nacional em função do frio, da neve, da produção de maçãs e uvas viníferas de alta qualidade e da hospitalidade de seu povo.

Neste contexto, acontece neste período a comemoração do início da colheita da maçã e da uva, de toda a região serrana, com programações festivas, gastronômicas e culturais. 

 

ABERTURA DA COLHEITA DA MAÇÃ

Sábado, 24 de fevereiro, a partir das 09:30, com a presença confirmada do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, São Joaquim recebe produtores de maçãs de Santa Catarina e demais Estados produtores da fruta, para a Abertura Oficial da Colheita Nacional da Maçã safra 2023/2024.

Programado para acontecer na sede da Epagri e no Centro de Eventos Newton Fontanella, onde além da parte comemorativa serão levados ao ministro pedidos importantes para o setor, como a inclusão da maça na cesta básica nacional e o subsídio financeiro ao pagamento do seguro agrícola realizado pelos produtores do setor.

 

COMEMORAÇÃO DA VINDIMA

Outro importante acontecimento comemorativo acontece entre 01 a 30 de março de 2024, e precede a colheita das uvas, que darão origem aos vinhos finos de altitude produzidos na Serra Catarinense.

Neste período, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar o melhor do enoturismo catarinense, provar os melhores rótulos dos vinhos de altitude e apreciar a gastronomia local, além das atividades sociais e culturais que fazem parte do evento.

 

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Além das programações constantes da abertura da colheita da maçã e das uvas viníferas, o turista/visitante poderá conhecer as exuberantes serras do Rio do Rastro e Corvo Branco, subir nos picos de maior altitude do Estado, como o Morro das Antenas e Morro da Igreja, conhecer cascatas e cursos d’águas cristalinos, cânions, paisagens naturais do tempo dos tropeiros, além da deliciosa gastronomia serrana, a base de carnes a pasto, pinhão e o delicioso queijo serrano.

 

VISITE A SERRA CATARINENSE

Não somente São Joaquim, mas toda região serrana apresenta inúmeros atrativos ambientais, culturais, gastronômicos e turísticos, que atraem anualmente milhares de turistas do Brasil e do exterior.

Uma ótima opção nesta época do ano, onde as temperaturas já começam a baixar e as noites se tornam agradáveis, para a degustação de bons vinhos, o descanso em belas pousadas e hotéis além da observação visual da natureza e seus atrativos acessórios.


VENHA, PARTICIPE, TRAGA SUA FAMÍLIA E AMIGOS. SEJAM TODOS BEM-VINDOS

 

PARCERIA AMBIENTAL - VALORIZANDO A SERRA CATARINENSE


Núcleo da Mulher Empreendedora reconhece o protagonismo feminino Anterior

Núcleo da Mulher Empreendedora reconhece o protagonismo feminino

Lages sediará o IV Seminário sobre a Sustentabilidade da Araucária Próximo

Lages sediará o IV Seminário sobre a Sustentabilidade da Araucária

Deixe seu comentário