<
logo RCN
Tradição

Os Garroneiros participam do Festival de Folclore "Uruguay de Puertas Abiertas"

O Grupo representará o Brasil e lá estará dividindo apresentações com grupos uruguaios e argentinos em dois palcos pela cidade uruguaia

O Grupo de danças brasileiras “Os Garroneiros”, com dançarinos de Lages e da grande Florianópolis, participam do Festival de Folclore "Uruguay de Puertas Abiertas", que acontece em Montevidéu, capital uruguaia no final de semana, dias 21, 22 e 23 de outubro.
O Grupo representará o Brasil e lá estará dividindo apresentações com grupos uruguaios e argentinos, em dois palcos pela cidade uruguaia. “Apresentaremos dois quadros: um com danças de todo Brasil, como o samba de gafieira, o catira, o carimbó, o xaxado, o côco e a catarinense Dança do Vilã, que será apresentada pela primeira vez fora do Brasil. Já no outro quadro, a especialidade com as danças do Sul do país, as gaúchas e tropeiras, dentre elas a Chula e a Faca”, explica Anderson Pereira, coreógrafo e diretor artístico do grupo.
Anderson conta que esse será o sétimo festival internacional do grupo, que já esteve em outros quatro países na América do Sul e mais dois na Europa. “Estamos felizes. Pois, agora, depois da pandemia, voltamos para a estrada, literalmente.” O grupo viaja com 28 integrantes, entre dançarinos, equipe de apoio e as jornalistas Bia Melo e Débora Bombílio.
Ao lado de Anderson, na direção artística, está Karine Souza, e na direção e organização da viagem, Bartolomeu Rodrigues.


Justiça autoriza Município a entrar no Teatro Marajoara Anterior

Justiça autoriza Município a entrar no Teatro Marajoara

Igreja Presbiteriana e Pracinha da Cultura (Praça do CEU) com recital de cantos e piano e teatro infantil Próximo

Igreja Presbiteriana e Pracinha da Cultura (Praça do CEU) com recital de cantos e piano e teatro infantil

Deixe seu comentário