logo RCN

Obras expõem a cultura da Serra Catarinense

  • Cláudia Pavão

A exposição Apetrecho, que estará aberta ao público no Centro Cultural Vidal Ramos/Sesc, em Lages, foi inaugurada na noite de segunda-feira (14), com a presença dos artistas que compõem a mostra.

Durante a abertura da exposição, os artista discorreram sobre suas obras e suas visões artísticas da contemporaneidade e conversaram com o público presente.

Curadora da exposição, Graziela Coelho destacou que este trabalho tem como objetivo mostrar que Lages produz arte em todas as modalidade, além de despertar nos jovens a vontade de participar deste movimento de produção cultural e fazer com que conheçam sua identidade através da cultura lageana.

Para isso, além das obras expostas na galeria do centro Cultura, o projeto viabilizado pela lei de incentivo à cultura, Lei Aldir Blanc, Edital Chico de Assis, prevês a publicação e distribuição de uma cartilha, nas escolas de Lages, com obras e informações dos 17 artistas locais contemporâneos que compõem essa iniciativa. "Faremos a publicação da Cartilha Apetrecho, contendo a biografia, o processo criativo e imagens das obras de cada artista, a fim de dialogar sobre o caminho das artes visuais na contemporaneidade", comenta Graziela.


Artistas do projeto

Márzio Lenzi

Rodrigo Luz

Marcelo Regueira

Lucas Speranza.

Thomaz Fernando

Vitória Fernandes

Bruna Antoniazzi

Fabiano Ricardo Koeche Melo

Fabiano Ribeiro

Claus Veiga

Márcio Machado

Marina Rodrigues

Hércules Scapo

Mayara Ribeiro Heidrich Vitor Koeche

Leandro Blank

Rudimar Cifuentes


Curadoria

Graziela Coelho

Suzane Faita


'Os Garroneiros' e o 'Quadro Brasil' Anterior

'Os Garroneiros' e o 'Quadro Brasil'

Exposição apresenta artistas underground de Lages Próximo

Exposição apresenta artistas underground de Lages

Deixe seu comentário