<
logo RCN
Morro da Cruz

Hoje tem encenação da paixão e morte de Cristo

  • Ary Barbosa de Jesus Filho/PML

Nos últimos dias, em Lages, durante a Semana Santa, foram realizadas missas, procissões, recomendação das almas, vigílias e adorações eucarísticas. Mas hoje, Sexta-feira Santa, ocorre um dos pontos altos da programação religiosa, e que reúne milhares de pessoas, é a celebração da Paixão e Morte do Senhor Jesus Cristo. 

A programação começa às 6 horas no Morro da Cruz. Às 9h30, está programada a primeira encenação no alto do morro: Paixão e Morte de Jesus Cristo. Já às 16h30, ocorre a segunda encenação. No período da tarde da Sexta-Feira Santa, nas paróquias da cidade, serão realizadas as celebrações litúrgicas da Paixão de Cristo.

No Sábado de Aleluia, dia 8 de abril, nas paróquias da Diocese será realizada a Vigília Pascal – celebração da Eucaristia – Benção do Fogo Novo. Já às 21h15 no pátio da Igreja do Navio inicia a Procissão da Luz, que irá se deslocar pela escadaria Frei Silvério e no Morro da Cruz será realizada a encenação da Ressurreição de Jesus – Celebração da Vida com show de fogos de artifício e luzes.

No Domingo de Páscoa, dia 9 de abril, às 9 horas, será realizada a celebração da Páscoa nas paróquias da Diocese.

A Prefeitura de Lages é a promotora do evento que tem como apresentação a Diocese de Lages, realização da Paróquia do Navio e Paróquias de Lages, Movimento do Tabor e execução da Fundação Instituto Nereu Ramos.

 

Otacílio Costa também fará encenação

Após três anos sem ser realizada, devido a Pandemia, a Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo retorna na noite de hoje, Sexta-Feira Santa, 7 de abril, pelo Grupo de Casais da Lareira, em Otacílio Costa, tendo o apoio da Administração Municipal e Paróquia Santa Catarina.

A apresentação, que reúne em torno de 100 figurantes e terá duração de aproximadamente 60 minutos, acontecerá a partir das 19 horas no Horto Municipal. A entrada será livre, mas a organização pede que a comunidade, se possível, leve 1kg de alimento, como forma de contribuição espontânea.

“Fizemos ensaios semanais, gravações de áudio, preparação de cenário, figurinos, organização do espaço, entre outros detalhes”, relatou Inauria Venturi Silveira, uma das integrantes do Grupo da Lareira.

O diferencial na apresentação deste ano, segundo ela, está na empolgação do grupo. “O nosso pessoal está encarando o trabalho com empenho, dedicação e doação pessoal. Cada personagem tem se dedicado ao máximo para, através da encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, levar uma mensagem de fé e esperança a todos”.

Fonte: Prefeitura de OC

Concurso da Realeza da 33ª Festa Nacional do Pinhão será na quarta-feira (12) Anterior

Concurso da Realeza da 33ª Festa Nacional do Pinhão será na quarta-feira (12)

Interessados em participar das atrações devem se cadastrar até o dia 28 de abril Próximo

Interessados em participar das atrações devem se cadastrar até o dia 28 de abril

Deixe seu comentário