<
logo RCN
Cinema

Cinebiografia dos Mamonas Assassinas segue em cartaz

Desde a pandemia do Covid-19, nenhum outro longa-metragem nacional registrou uma bilheteria em semana de estreia maior do que “Mamonas Assassinas - O Filme”.

A cinebiografia da icônica banda de Guarulhos estreou na semana passada, e segue em cartaz nos principais cinemas do Brasil.

Estrelado por Ruy Brissac, Alberto Hinoto, Robson Lima, Adriano Tunes e Rener Freitas (cinco atores que impressionam pela semelhança com os biografados), o novo filme conta a jornada dos Mamonas Assassinas até o sucesso avassalador alcançado em 1995.

Um dos fatos presentes no filme é o de que, antes de alcançar o estrelato, o quinteto chegou a lançar, em 1992, um álbum com letras sérias, sob a alcunha de “Banda Utopia”.

Tal trabalho vendeu pouco mais de 100 cópias, mas esse fracasso comercial foi o que levou o grupo a trocar de nome e remodelar sua proposta sonora.

O resultado, então, foi o clássico álbum “Mamonas Assassinas”, de 1995, que conseguiu o incrível feito de emplacar todas as canções contidas nele.

A banda, infelizmente, teve fim no ano seguinte, devido a um trágico acidente que vitimou todos os seus integrantes.

Porém, até hoje, os Mamonas Assassinas são lembrados como uma das maiores bandas que o Brasil já teve - graças às suas letras bem-humoradas e à sua inventiva mistura de rock com gêneros diversos (como o Forró e o Pagode).

 

Grande ano para cinebiografias musicais e filmes brasileiros

‘’Mamonas Assassinas- O Filme’’ não será a única cinebiografia musical que poderá ser assistida neste ano nos cinemas: ainda no primeiro semestre de 2024, os fãs de música também terão a oportunidade de conferir filmes biográficos dos icônicos cantores Bob Marley (no dia 15 de fevereiro) e Amy Winehouse (no dia 12 de abril).

Além disso, o filme dos Mamonas certamente não será o único longa brasileiro a fazer bonito nas bilheterias, em 2024: nos próximos meses, estrearão filmes como “Nosso Lar 2”, ‘’Turma da Mônica Jovem- Reflexos do Medo’’ e o especialmente aguardado “O Auto da Compadecida 2” - que está previsto para dezembro e deve se tornar o filme nacional de maior sucesso dos últimos anos.

AME apresenta proposta para realizar a 34ª Festa Nacional do Pinhão Anterior

AME apresenta proposta para realizar a 34ª Festa Nacional do Pinhão

Casarão Juca Antunes terá horários alternativos em janeiro Próximo

Casarão Juca Antunes terá horários alternativos em janeiro

Deixe seu comentário