logo RCN
Lages

Luana de Oliveira Martins é escolhida como rainha da 34ª Festa Nacional do Pinhão

  • Bruno Heiderscheidt de Oliveira/Câmara de Lages

Um lotado Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini presenciou a escolha da realeza da 34ª Festa Nacional do Pinhão na noite de 23 de março. Os cinco jurados escolheram como rainha Luana de Oliveira Martins, Anne Caroline Machado foi a 1º princesa e a 2ª princesa ficou a cargo de Emilie Caroline Vedana.

O evento promovido pela Fundação Cultural de Lages contou com 28 candidatas, que passaram por uma capacitação, restando 11 classificadas para participarem do Desfile da Realeza.

Neste ano, o desfile foi dividido em momentos de gala e tradicionalista, cuja apresentação ficou a cargo das jornalistas Debora Bombílio e Schaina Marcon, respectivamente.

Os músicos Paulinho Guazzelli, Victor Colombo e Erlon Joe animaram os presentes com as músicas de maior sucesso da Sapecada da Canção Nativa, festival que completa 30 anos em 2024.

Além das três escolhidas, participaram: Alessandra Jardim Zanqueta, Camila Correa de Chaves, Eduarda Creutzberg Varela, Hévilly Perin Tonon, Julia Adhara Reche de Oliveira (que recebeu um troféu da NSCTV como a escolhida do público em votação online), Kauana Eduarda de Souza Ramos, Natália Marani Nunes e Thais da Silva.

A TV Câmara de Lages fez a cobertura do evento, com a transmissão ao vivo via Instagram e YouTube, além de compartilhar o sinal com o Facebook da Prefeitura de Lages. Para ver o desfile completo, acesse o vídeo.

Maior festa gastronômica de Santa Catarina e um dos grandes festivais do país, a Festa Nacional do Pinhão será realizada entre os dias 24 de maio e 2 de junho, diretamente do Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages. Mais informações do evento no site oficial.

              
Saiba mais sobre a realeza da 34ª Festa Nacional do Pinhão
 
Rainha – Luana De Oliveira Martins
Luana tem 25 anos e mora no bairro Santa Helena. É formada em Medicina Veterinária pelo CAV-Udesc e faz mestrado em Ciência Animal na mesma instituição. Apaixonada pela tradição gaúcha, adora dançar valsa e milonga, ler e matear com a família.

É católica e frequenta o Santuário São Judas Tadeu, onde se sente em casa. Também guarda memórias e aprendizados de sua época de CAV.

Suas inspirações são as avós, Augusta e Anita Terezinha, que desde novas assumiram a ordem de seus lares. Ainda se espelha nas histórias de Santa Joana D’arc e Anita Garibaldi, “camponesas e guerreiras que batalharam por aquilo que acreditavam”, afirma.

Dedicada a tudo que se propõe, Luana aponta o sorriso largo e o bem-querer aos outros como suas marcas registradas. Dos shows da Festa, o que mais deseja ver é o de Victor & Léo, dos quais tem as músicas na ponta da língua.

 
1ª Princesa – Anne Caroline Machado
Anne tem 25 anos e vive no Centro. É formada em Estética e Cosmética e cursa a 7ª fase de Direito na Uniplac. Também é empreendedora e tem uma loja virtual de roupas femininas.

Gosta de estar com a família e em contato com os animais, além de ouvir música, cozinhar, praticar atividade física, fotografar e ser fotografada.

Ela conta que ama a Catedral, o Colégio Rosa e o Tanque. Tem como inspirações femininas sua mãe, Rosangela, e as avós Ana Maria e Jocely Carolina (ambas falecidas).

“Mulheres comuns, mas com muita garra, que merecem ser lembradas assim como tantas outras mulheres lageanas”, afirma.

Elenca como suas qualidades a maturidade, carisma, responsabilidade, seriedade, fácil adaptação e comunicação. Anne revela estar ansiosa para ver o show da dupla Victor & Léo, da qual diz ser super fã desde criança e espera ter a oportunidade de conhecê-los.

 
2ª Princesa –Emilie Caroline Vedana
Emilie tem 18 anos e mora no bairro Guarujá. Cursa a 1ª fase de Odontologia na Uniplac. Gosta muito de estudar, ler, dançar e caminhar com seus cachorros nos fins de tarde.

Além de seu bairro, ela cita a Praça João Ribeiro (da Catedral) e o Morro da Cruz como lugares favoritos em Lages. Tem como maior inspiração a sua mãe, Helena, “a mulher mais forte e corajosa que eu conheço”, elogia.

Ela diz ter paixão pela cultura lageana e cita como suas principais características a educação, empatia e carisma. Emilie disse estar ansiosa para ver os shows de Victor & Léo, Luan Santana e os do Palco Nativista. 

Fotos: Bruno Heiderscheidt de Oliveira/Câmara de Lages


Projeto oferece oficinas gratuitas de teatro de animação em Lages no início de abril Anterior

Projeto oferece oficinas gratuitas de teatro de animação em Lages no início de abril

Está aberta a nova exposição da Galeria de Arte da Villa Francioni Próximo

Está aberta a nova exposição da Galeria de Arte da Villa Francioni

Deixe seu comentário