Santa Catarina volta a registrar presença de fumaça vinda da Amazônia e do Centro-Oeste |
Espaço Cultural Aristiliano Ramos, Uniplac e São Joaquim recebem a programação do festival
O VII Festival Internacional de Cinema Curta Lages, na quarta-feira (7), levou sua programação para o Espaço Cultural Aristiliano Ramos, na Uniplac e em São Joaquim.
No Espaço Cultural Aristiliano Ramos, as exibições iniciaram às 14h30. À noite, a programação continuou com uma seleção diversificada de curta-metragens.
No auditório do CCET da Uniplac, às 19h15, foi exibido o documentário "Terra para Rose" (Dir. Tetê Moraes; DOC; RJ; 95' [LIVRE]). O bate-papo que se seguiu, mediado por Lucas Reichert, contou com a presença da Dra. Jô Antunes, feminista e professora do Mestrado em Educação da Uniplac, e de Irdes Guadagnin, religiosa franciscana e mestra em educação. Os debates abordaram questões agrárias e a luta dos camponeses.
Em São Joaquim o evento começou às 19h na Casa da Cultura, com exibição de cinco curtas-metragens que destacam a diversidade e o talento do cinema de Santa Catarina.
Além das atividades nos principais locais do festival, durante a manhã e à tarde, ocorreram exibições de filmes na escola EMEB Nossa Senhora da Penha e exibições no IFSC durante a tarde.
Realização: Coletivo Audiovisual Lageano.
Financiamento: Prêmio Catarinense de Cinema da Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo. Apoio: Prefeitura de Lages, Fundação Cultural de Lages, Secretaria Municipal de Educação, ADEVIPS, SESC, Uniplac, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Curitibanos e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de São Joaquim.
Deixe seu comentário