logo RCN
Festivais de Dança e Poesia

Concursos de Chula, Danças Tradicionais Gaúchas e Declamação vão acontecer em Lages

Três eventos culturais vão movimentar a cidade de Lages neste mês de junho: O Festival de Chula, “Sapateios e Floreios”, Festival de Danças “Fandango do Sul” e Festival de Declamação “Poesia na Serra”.

O “Sapateios e Floreios” é um festival de dança de sapateio da chula gratuito e aberto a todos em seis categorias: Pré-mirim, Mirim, Juvenil, Adulto, Veterano e Xiru.

Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora composta por sapateadores experientes e premiados em grandes concursos de chula.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão premiação em dinheiro. As inscrições para o Festival “Sapateios e Floreios” são gratuitas e podem ser feitas pela internet através deste link ou pelo whatsapp (49) 99965-0903. Mais informações e regulamento do festival é só acessar o site dos festivais.

O “Fandango do Sul” é um festival de danças tradicionais gaúchas de pares em quatro categorias: mirim, juvenil, adulto e veterano.

Cada par (peão e prenda) apresenta uma ou duas danças e concorrem com os demais pares inscritos na mesma categoria. Cada par será avaliado por uma comissão julgadora e os pares classificados do primeiro ao quinto lugar em cada categoria terão premiação em dinheiro.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente e obter mais informações sobre o regulamento e as premiações através do endereço: https://fandangodosul.blogspot.com/

O “Poesia na Serra” é um festival de declamação de poesias em duas modalidades: prenda e peão divididos em quatro categorias: mirim, juvenil, adulto e veterano. Os participantes se apresentam declamando uma poesia de livre escolha e serão avaliados por uma comissão julgadora especializada.

Os três primeiros colocados de cada categoria recebem premiação em dinheiro. Para acessar o regulamento e fazer a inscrição gratuita é só acessar este link

Os três festivais serão realizados no dia 22 de junho a partir das 8h30, na sede do CTG Barbicacho Colorado de Lages, na rua João José Godinho no bairro Morro do Posto.

O objetivo é fomentar e enaltecer a cultura regional, além de impulsionar a prática das danças tradicionalistas e da declamação poética.

Os festivais foram viabilizados através de projetos aprovados pelo edital da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura do Governo Federal e da Fundação Catarinense de Cultura do Governo do estado de Santa Catarina.

''Santa Catarina Canta - Festival da Música Sertaneja'' procura talentos pelo estado Anterior

''Santa Catarina Canta - Festival da Música Sertaneja'' procura talentos pelo estado

Coral 76 anos, um bairro com sotaque italiano Próximo

Coral 76 anos, um bairro com sotaque italiano

Deixe seu comentário