logo RCN
Social

Soleu Filho

Obrigado querida Ilse!
Mesmo por morte natural, aos 94 anos, a notícia da partida de Ilse Machado Amaral comoveu a sociedade catarinense. Posso dizer, com todas as palavras, que a família Amaral me oportunizou ser o profissional que sou hoje. Ainda jovem, quando iniciei minhas atividades no trabalho, fui ajudante de garçom no restaurante Pegorini, office-boy e vendedor de loja, porém, aos meus 17 anos, Roberto Amaral, diz ele, recebeu um caderno elaborado por um menino que brincava de fazer coluna social. O menino recortava fotos de jornais e revistas e elaborava textos, sem saber que estava aprendendo. Dr. Roberto me chamou. Deu-me emprego. Fui office-boy do jornal do SCC, O Planalto. E no mesmo veículo, fazia a coluna social. Dr. Roberto me autorizou a assinar a coluna. Veio a TV. E dona Ilse, a grande e inesquecível matriarca, extremamente carismática e comunicativa, sorriso forte, personalidade marcante e muito determinada, surgiu em minha vida. Deu-me sugestões e, felizmente, conselhos! E a trabalho fiz muitas viagens pelo Estado em companhia de dona Ilse. Organizávamos concursos de misses. Gravávamos especiais para a TV. E a matriarca, impulsionada pela comunicação, era fiel ao projeto que ela e o marido Carlos Joffre do Amaral deram a Lages! Fiz três graduações, em educação e comunicação, mas a verdadeira aula de jornalismo e que possibilitou tornar-me o profissional que sou hoje, veio da família Amaral. Obrigado querida Ilse!

Ilse Machado Amaral deixa um legado na comunicação catarinense!



De bem com a vida e feliz sempre, Dalmira Ramos, conceituada profissional

da educação, que atua no setor de ensino da Coordenadoria Regional de

Educação em Lages, trocou de idade ontem (17.6) e pela data, recebeu

merecidos cumprimentos de amigos e familiares!



A lagena Amanda Bett, filha de Inalva e Edson Henrique Bett, deixou Lages

quando tinha apenas dois aninhos e, atualmente, faz sucesso no comando da

Meraki Inteligência e Estratégia, em Balneário Camboriú!


Primas Martorano se encontram
A família Martorano, além de tradicional, é muito bem entrosada na sociedade catarinense. Porém, o que movimenta o sobrenome na atualidade são os divertidos encontros entre as primas da família. Dois eventos já ocorreram em Florianópolis. Os futuros já estão programados. O primeiro foi em casa de Simone, no Recanto da Lagoa e o segundo foi oferecido por Dayse. Detalhe: as integrantes são netas da saudosa matriarca joaquinense Alzina Vieira Martorano, carinhosamente chamada de Vó Zina!, e pelo motivo, os cardápios são inspirados nas receitas da inesquecível avó! Mais: todas fazem questão de dizer que gostam das reuniões, porque além de relembrarem suas infâncias, comemoram a vida!

 Cristina, Simone, Dayse e Ivana, todas das família Martorano, em Florianópolis


Valéria Martorano Pavão, Dayse Martins Teixeira, Simone Martorano e

Cristina Martorano, em encontro das primas, no Recanto da Lagoa, em Floripa


Vanessa e Otávio
Vanessa Rech e Otávio Fernandes Gualberto de Araújo tiveram casamento dos mais bonitos, bem no dia dos namorados! E o vestido da noiva foi assinado, com exclusividade, pela famosa estilista Lourdes Damião, para o evento que foi ao ar livre, no elegante condomínio Fazenda Pinheiro Marcado, em Bocaina do Sul. A foto é do Studio Augusto Camargo.

Vanessa Rech e Otavio Fernandes Gualberto de Araújo



Apresentador Giraia Sauceda é o apresentador do Resenha. O programa está

no ar há um mês, na HTV Lages. Giraia possui 28 anos de atuação na imprensa.

Começou no Rio Grande do Sul. "Atualmente informo sobre os bastidores da

política na Serra Catarinense, sempre com entrevistas", diz o comunicador



Nazaré e René Anze Pacheco. O querido médico trocou de idade dia 12 e,

pela data, recebeu muitos cumprimentos


Soleu Filho Anterior

Soleu Filho

Soleu Filho Próximo

Soleu Filho

Deixe seu comentário