<
logo RCN
Política

Olivete Salmória

Tudo fica registrado!

"Queria aqui dar um depoimento aos meus amigos e amigas de Lages: o Hélio Costa é o deputado federal que mais veio a Lages nesses três anos, e sei que hoje mesmo, todo mundo aqui tá de prova. É disparado o deputado que mais trouxe recursos para Lages. Disparado!" Foi o que disse, recentemente, em encontro político, o prefeito Ceron. É claro que isso teve uma repercussão imediata assim que foi divulgado o vídeo nas mídias sociais. Especialmente entre seus opositores. Obviamente que a deputada Carmen Zanotto, que trouxe um volume considerável de recursos (mais de R$ 80 milhões) não gostou do que ouviu. Especialmente porque, graças ao seu esforço, a prefeitura tem realizado obras que jamais faria sem a ajuda da deputada ou do governo estadual, que também tem sido generoso com a Serra e Lages independentemente da questão partidária. São de partidos diferentes e, pelo que sabemos, não deverão ser aliados nestas eleições. Tanto que, na sequência, após a divulgação, Ceron chamou alguém para informar que o vídeo era apenas "um recorte" de sua fala e espalhado na mídia, "por pura maldade". Mas essa fala tem início, meio e fim, bem claros. E mais, no próprio vídeo mostra que mais de uma pessoa estava filmando, portanto, se foi mesmo recorte, fica fácil comprovar. E esperamos que sua assessoria faça isso, comprovando a manipulação ou a edição do vídeo. Sem isso, fica a lamentável fala como exemplo da falta de reconhecimento àqueles que realmente fazem em detrimento do voto fácil. Recentemente, em uma entrega de valores (R$ 400 mil) do deputado Darci de Matos (PSD) ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, foi exibida uma enorme faixa agradecendo o parlamentar. Nenhuma faixa dessa foi exibida nas inúmeras entregas da Carmen à essa mesma unidade. E olha que se perde a conta do dinheiro que conseguiu para o hospital como secretária da Saúde e deputada. Esse tipo de comportamento nos faz descrer da política e das pessoas que a ela servem. Para os políticos em campanha, fica a lição: Hoje tudo é público, pois a tecnologia não permite sigilo e não precisa ter um microfone aberto para captarmos declarações comprometedoras. Sempre haverá alguém com um celular na mão registrando tudo.


"Levar a Câmara mais próxima das pessoas, é isto que estamos fazendo na sessão itinerante. Às vezes, a pessoa não tem a oportunidade de ir lá, não sabe o trabalho dos vereadores e nós estamos aqui para aproximar o vereador da comunidade e levar essas reivindicações para o executivo municipal"

Presidente da Câmara, Jean Felipe (PP), ao falar a respeito das sessões itinerantes que passaram a acontecer esse ano


Canonizou

Durante seu discurso no Mercado Público, no concurso para eleger a rainha da Festa do Pinhão, o prefeito Ceron chegou a canonizar uma nova santa que passará à devoção de todo o serrano: A Nossa Senhora dos Campos de Lages. Essa eu não conhecia!


Obras malfeitas

Com a revitalização concluída no ano passado, a Rua Coronel Córdova já teve de passar por reparos. A desculpa foi corrigir imperfeições da camada asfáltica, para não dizer obra malfeita. Não é possível que se continue a fazer obras sem qualidade e gastando dinheiro para refazê-las.


Praça coberta

Segundo o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, para a montagem do Recanto do Pinhão, no calçadão da Praça João Costa será estendida uma cobertura de 850 metros quadrados. Isso para garantir que a chuva não venha espantar aqueles que desejam acompanhar o evento.


Critérios

Deveria haver uma lei que estabelecesse critérios para a denominação de obras, monumentos e locais. No mínimo deveria haver uma comissão para estudar a vida pregressa do homenageado. Assisto surpresa em ver designarem o nome de ex-político, cuja trajetória não é digna de elogios e muito menos pode servir de exemplo.


Retorno

Os deputados Altair Silva e Luiz Fernando Vampiro, que estavam licenciados de seus mandatos desde janeiro do ano passado, retornaram à Assembleia Legislativa na semana passada. Os dois ocupavam cargos no primeiro escalão do governo (Guide na Secretaria da Agricultura e Vampiro, na Secretaria da Educação). Os retornos de Altair e Vampiro se devem ao fim do prazo de desincompatibilização estabelecido pela legislação eleitoral para aqueles que ocupam cargos públicos e querem disputar o pleito deste ano.


Vagas abertas

A prefeitura abriu processo Seletivo Público Simplificado para o provimento de 68 vagas em caráter temporário para as funções, conforme quadro de vagas apresentados no edital com prazo de até 12 meses, podendo ser prorrogado o contrato por uma única vez pelo prazo máximo de 12 meses, devidamente justificado. São vagas não preenchidas no seletivo anterior. Dizem que os salários são muito baixos e não despertam o interesse dos candidatos.


Polêmica na construção da quadra

Na sessão da Câmara da última segunda-feira, o vereador Jair Júnior comentou o caso da quadra sintética que o deputado Marcius Machado (PL) pretende implantar no Bairro Santa Mônica, em terreno da prefeitura. Segundo o vereador, "bateu a ciumeira no vereador daquela região: Ênio do Vime. Segundo consta, não haveria terreno "disponível", embora uma obra dessas possa ser construída até em área verde, pois serve à comunidade. Segundo Jair, seria resultado da intervenção do representante do bairro. Mas, no final de semana, o deputado esteve por lá consultando a comunidade sobre o interesse de ter essa quadra. Foi apontada a área e realizado uma abaixo-assinado a ser entregue à prefeitura. O próprio secretário de Obras, João Alberto Duarte confirmou que há terreno disponível, embora ainda não esteja legalizado. E talvez esteja aí o problema que impediria a liberação dos recursos, como lembrou o secretário.


Para poder obter um terreno para a construção da quadra, o deputado colhe

assinaturas junto à comunidade


São Joaquim ganha nova atração turística

É bem conhecida a Rua Torta de Gramado (RS) e Balneário Camboriú também tem a sua. Agora, São Joaquim decidiu construir a rua mais sinuosa do mundo. O projeto é bonito e será bem-vindo! Precisamos mesmo ter aqui mais atrações para manter o turista. Contudo, isso mostra que no turismo pouco se cria e mais se copia. Mas, se é para o bem do desenvolvimento do turismo, que venha! É a chamada infraestrutura turística que está sendo montada agora e é fundamental se quisermos fomentá-lo. São Joaquim ganha a Rua Torta, Urupema a rua coberta e Lages ganhou a balança infinita....


Projeto da rua sinuosa foi criado a partir do exemplo de Gramado e Balneário Camboriú


Olivete Salmória Anterior

Olivete Salmória

Olivete Salmória Próximo

Olivete Salmória

Deixe seu comentário