Jânio é o campeão da Copa Na Geral 2025
A 5ª edição da Copa Na Geral de Futsal reuniu 13 equipes e movimentou o futsal regional com grandes jogos e muitos gols. Com a participação de 253 atletas e dirigentes, foram disputadas 28 partidas, resultando em 140 gols ao longo da competição. Cinco equipes da região marcaram presença: Cesca Center de São Cristóvão, Painel, Urupema, São Joaquim e Pinheiros, de Otacílio Costa.
A grande decisão ficou entre Lajax e Jânio Barbosa. No tempo normal, o confronto terminou empatado em 2 a 2. Pablo, do Lajax, marcou os dois gols de sua equipe, enquanto João Camilo e Tharles balançaram as redes para o Jânio Barbosa. Na prorrogação, Antônio colocou o Lajax na frente com um tiro livre, mas Marcão garantiu o empate para o Jânio Barbosa, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o Jânio Barbosa levou a melhor e sagrou-se campeão da competição. O destaque individual ficou para Pablo, do Lajax, que terminou como artilheiro da Copa com 12 gols. O troféu de campeão foi entregue pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Tyrone Machado, ao capitão do time vencedor.
Todos os jogos foram realizados no Ginásio Jones Minosso, numa parceria com a Fundação Municipal de Esportes, e tiveram transmissão ao vivo pelo canal do YouTube/@nageralsc, com narração de Pablo de Mello, reportagens e comentários de Ceará. A arbitragem foi coordenada por Charles Neves, e os registros audiovisuais ficaram por conta do cinegrafista Dani Almeida.
A Copa Na Geral de Futsal se consolida como uma das principais competições do futsal regional, promovendo esporte e entretenimento para atletas e torcedores. A primeira edição aconteceu em 2021, com o Atlântico Lages conquistando o título ao vencer o Lages Futsal na final.
Foto: Nilton Wolff
Maior campeão
América volta com título no sênior do Amador
Uma volta triunfal! Assim foi o retorno do América, maior campeão do futebol Amador de Lages aos gramados. O time venceu o BSA no domingo (02), no Tio Vida, e conquistou o campeonato de Sênior da Liga Serrana.
Ao todo foram 10 participantes: BSA, AG10, Bahia, Nacional, Guarujá, América, Shark, Coritiba, Correia Pinto e LDU.
Na final, o América venceu o BSA CFC Lageano por 2x0, com gols do Tio Nanas e do Mosquito. Tio Nanas, aliás, foi o artilheiro do campeonato com 10 gols marcados. A melhor defesa foi do América com os goleiros Fábio e Paulinho.
Agora, a Liga se prepara para o Campeonato Amador 2025, que inicia dia 15 de fevereiro.
Foto: Nilton Wolff
Deixe seu comentário