Futsal
Lageano é eleito o melhor técnico do mundo
O lageano Marquinhos Xavier, técnico catarinense de futsal, foi anunciado como o melhor técnico do mundo pelo Futsal Planet Awards, uma das premiações mais prestigiadas do futsal internacional.
Natural de Lages, e residente de Joinville, Marquinhos tem uma forte conexão com seu estado natal, onde começou sua trajetória e consolidou seu nome no esporte.
A conquista do prêmio coroa um período de grande sucesso, que inclui a vitória no Campeonato Mundial de Futsal de 2024 com a seleção brasileira, realizado no Uzbequistão.
Reconhecido por sua liderança e estratégia, Marquinhos frequentemente destaca a importância do trabalho realizado pela Fesporte no desenvolvimento do futsal em Santa Catarina.
Ele acredita que os esforços locais foram fundamentais para moldar o esporte e oferecer oportunidades para novos talentos que marcam a história desta modalidade em Santa Catarina.
20 anos como técnico
Marquinhos Xavier completa, neste ano, 20 anos como técnico de futsal, passando por diferentes equipes do Brasil até chegar à seleção brasileira no ano de 2017. Nesta trajetória, estão passagens por Palmas, Marcianise, Toledo, John Deere/Horizontina, Copagril e Carlos Barbosa.
Campeonato Mundial
Na vitoriosa campanha do campeonato mundial de futsal 2024, Marquinhos Xavier reverenciou o trabalho realizado nos eventos da Fesporte e a tradição histórica de grandes nomes revelados pelo futsal catarinense ao longo da história.

Votação
Os melhores do citadino lageano
Na página do Ogoleador, no Facebook, está acontecendo a votação dos internautas nos melhores do ano nos campeonatos Citadino de Futsal e Fut7. Vários nomes, já votados pelos representantes de cada equipe participante, foram colocados na vitrine para que os torcedores e amantes dessas modalidades escolham seus melhores jogadores e assim, seja formada a seleção dos craques da galera.
O Prêmio Ogoleador tem o apoio total da empresa lageana Zanoello, uma das maiores no ramo de premiações no Brasil. Já o campeonato, que leva o nome da empresa Zanoello, também contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Lages, (Futsal) e também do campo sintético do Primeiro Tempo (Fut7).
Na próxima edição do Folha da Serra, os escolhidos e premiados serão apresentados ao público.

Deixe seu comentário