<
logo RCN
Tradicionalismo

Bia Melo

Tropeirismo

Homenagem

Uma merecida homenagem a esses homens foi prestada entre março e maio de 2006, quando uma equipe de 18 profissionais saiu com 26 animais da cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, rumo a Sorocaba. Promovida pelo programa de televisão Globo Rural, a Tropeada percorreu os 1.270 quilômetros em 66 dias, repetindo a rota dos tropeiros pelo Caminho Novo de Vacaria. 

A tropa saiu de Cruz Alta e passou por Carazinho, Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Vacaria e Bom Jesus no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, passou por Lages, Marombas e Mafra. Seguiu pela Lapa, Rio Negro, Palmeira, Castro e Piraí no Paraná. Cortou terras de Itararé, Itapeva, Buri, Alambari, Itapetininga, Araçoiaba da Serra e chegou a Sorocaba, em São Paulo.

No caminho, fazendas antigas, museus, belíssimas paisagens marcaram o percurso daquele que foi, um dia, o caminho pelo qual o Rio Grande foi se tornando brasileiro – o Caminho dos Tropeiros.


As 25 belas prendas debutantes que enfeitaram o salão do CTG Campestre Catarinense, no Tradicional Sarau da Prenda Jovem, no último dia 15, na cidade de Urubici.


Marcos Cruz e Thays Munareto, anfitriões do 34° Sarau da Prenda Jovem, Patrões do CTG Campestre Catarinense de Urubici


O casal de padrinhos das prendas debutantes, Robson Bank e Juliana Amorim, proporcionaram momentos inesquecíveis e receberam suas afilhadas com muito carinho, beleza e encantamento no CTG Campestre Catarinense


As primeiras prendas do CTG Campestre Catarinense marcaram presença no Baile. Keure Emanuele Figueiredo - Prenda Mirim, Isadora Munareto Matias - Prenda Juvenil, Giovana Locks - Prenda Adulta e Vera Lucia de Souza - Prenda Veterana.


Bia Melo Anterior

Bia Melo

Bia Melo Próximo

Bia Melo

Deixe seu comentário