<
logo RCN

São Joaquim registra a primeira geada do ano, após dias de calorão

  • Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

Depois de marcar, em 2 de janeiro, 30ºC, a maior temperatura para o mês em 59 anos, poucos dias depois, São Joaqiom regista a primeira geada do ano, na madrugada de sexta-feira (7) e temperatura entre 4ºC e 5ºC e ainda mais baixa na relva, dando as condições necessárias para a ocorrência do fenômeno, em campos de baixadas na altitude entre 1.200m.

No Vale do Caminhos da Neve, a  três quilômetros do Centro de São Joaquim, foi onde a geada permaneceu visível, com uma fina camada de gelo sobre as plantas rasteiras do vale.

Na estação do INMET/São Joaquim, próximo ao Centro da cidade, a temperatura registrada foi de 8,7ºC.Há 26 anos, de acordo com os registros do instituto, não não era registrada temperatura tão baixa em janeiro. O último registro foi de 7°C, no dia 7 de janeiro de 1996.

DE acordo com meteorologistas, o frio foi ocasionado pela entrada de uma frente fria que trouxe chuva, porém, na madrugada de quinta (6) para sexta (7), entrou a parte mais gelada do ar frio, trazendo uma queda maior da temperatura, proporcionando a formação de geada nos campos de baixadas. Essas atualizações, abaixo do normal, devem se manter em boa parte de Santa Catarina, principalmente durante a madrugada e amanhecer de sábado, com possibilidade de nova formação de geada.


Prefeitura de Campo Belo realiza reunião de emergência para debater sobre a estiagem Anterior

Prefeitura de Campo Belo realiza reunião de emergência para debater sobre a estiagem

Vice-prefeita Ana Melo assume Prefeitura de São Joaquim Próximo

Vice-prefeita Ana Melo assume Prefeitura de São Joaquim

Deixe seu comentário