<
logo RCN

São Joaquim decreta situação de emergência por causa da estiagem

  • Dionata Costa

A Prefeitura de São Joaquim, através do prefeito Giovani Nunes, decretou, na tarde de quinta-feira (6), situação de emergência em razão da estiagem que assola o município.

Conforme dados meteorológicos da Epagri/CIRAM sobre o regime de precipitação, os dados apontam que o quadro se configura em forte estiagem no município de São Joaquim, assim como no Planalto Sul Catarinense.

Segundo o Relatório Hidrometeorológico, observa-se que os valores acumulados de precipitação para o mês de dezembro de 2021 ainda estão abaixo da média histórica, para todas as regiões de Santa Catarina, inclusive na Serra Catarinense, onde está localizado o município de São Joaquim, apontando uma anomalia hídrica de (-77,6 mm).

Este quadro de estiagem (2021/2022) vem ocasionando a redução no volume médio de água nos rios, riachos, córregos e reservatórios naturais, sendo visível e constatado pelo setor público e privado que sofrem os efeitos desta estiagem no abastecimento público da cidade, e no abastecimento das propriedades rurais para consumo humano e rural.

Fica declarada Situação de Emergência em todas as áreas do município contidas no Formulário de Informações do Desastre - FIDE e demais documentos anexos a este Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como situação de emergência.

Prefeitura de Campo Belo do Sul realiza limpeza em fossas na Agrovila Anterior

Prefeitura de Campo Belo do Sul realiza limpeza em fossas na Agrovila

Presidente da Amures: Para Fernanda Córdova não há desenvolvimento sem infraestrutura Próximo

Presidente da Amures: Para Fernanda Córdova não há desenvolvimento sem infraestrutura

Deixe seu comentário