Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Ponte Alta investe em área industrial
Ao completar 57 anos de emancipação política, o município de Ponte Alta vive um momento ímpar de desenvolvimento. A avaliação é do prefeito Edson Wolinger citando que o objetivo é diversificar a economia ampliando a geração de emprego e renda, que já está em uma situação favorável.
Ponte Alta destaca-se pela produção de ovos/pintos de um dia, na agricultura e na pecuária. Wolinger, comenta que o objetivo é ampliar as atividades e o número de empresas. "Várias empresas nos procuraram para ampliar ou se instalar. Vamos ativar nossa área industrial," explica.
A área industrial do município estava coberta com várias árvores de eucalipto, que estão sendo cortadas. A próxima etapa será realizar a terraplanagem, obra que está em licitação e deve custar cerca de R$ 400 mil. Depois, de acordo com a demanda, será implantada a infraestrutura de água, energia e esgoto.
Aniversário_ O aniversário de emancipação é comemorado no dia 22 de setembro, mas neste ano a festa será amanhã (25). Além do tradicional bolo, a comunidade poderá brincar no parque infantil, vaca mecânica ou participar das partidas de futebol.
Histórico
Presume-se que o início do povoamento tenha ocorrido nos primórdios do século XIX.
Era um dos pontos de parada das tropas que rumavam a São Paulo, vindas do Rio Grande do Sul. Habitada inicialmente por índios, foi alvo de ataques dos jagunços e exploração dos Bandeirantes sofrendo com a Guerra do Contestado.
O nome do município surgiu de uma referência que os tropeiros usavam em seu trajeto: uma ponte alta situada no rio que hoje leva o nome da cidade.
Deixe seu comentário