DNIT alerta para interdição parcial da Serra da Santinha
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa aos usuários da BR-470/SC, Serra do Rio do Rastro, que registrou, no domingo (30), o escorregamento de terra e pedras sobre a pista no km 194, na Serra da Santa, entre Pouso Redondo e Ponte Alta.
As equipes do DNIT realizaram a sinalização provisória do local e, nesta segunda-feira (31), farão a retirada do material com auxílio de maquinário apropriado. Está sendo avaliada a necessidade de detonação de rochas.
A pista para quem segue sentido Litoral está bloqueada e o trânsito flui, nos dois sentidos, pela pista sentido Meio-Oeste. O DNIT pede aos motoristas atenção à sinalização provisória ao transitarem no local.
Na tarde de hoje, as equipes do DNIT avançaram com a limpeza da área de escorregamento sobre a pista. Uma das rochas precisou ser detonada com uso de explosivos. A conclusão da limpeza e previsão de liberação total do tráfego estava prevista para às 15h.
No local, há sinalização provisória de desvio para quem segue sentido Litoral. O trecho possui terceira faixa, o que permite o uso de uma pista para cada sentido.
Deixe seu comentário