Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Decorações e programação natalina encantaram em toda Serra Catarinense
Depois do jejum do Natal de 2020, em que as administrações se recolheram para não disseminar ainda mais a contaminação pela Covid-19, a decoração natalina voltou forte este ano, na maioria dos municípios da Serra Catarinense. E a iniciativa privada incorporou a ornamentação que, em alguns casos, vai até início de janeiro de 2022.
Em Anita Garibaldi, por exemplo, as luzes natalinas e as decorações mudaram o cenário da cidade e de 22 a 24 de dezembro, uma intensa programação de shows, atraiu visitantes até do Rio Grande do Sul. Bocaina do Sul, também se contagiou pelo espírito natalino e desde dia 3 de dezembro, vem realizando eventos com participação da comunidade local.
Iluminação da Casa da Cultura e canções natalinas, chegada do Papai Noel e apresentações artísticas locais contemplam a programação bocainense. Já Bom Jardim da Serra, desenvolveu programação desde 23 de novembro, com apresentação de corais e entrega da Chave da Cidade ao Papai Noel.
O Natal Solidário, com distribuição de lanches, refrigerantes, brinquedos e presentes às crianças movimentou a cidade. O investimento na decoração natalina de Bom Jardim da Serra, foi o maior da história, na ordem de R$ 256 mil. Na mesma linha de atratividades, Palmeira e São José do Cerrito apostaram numa programação com envolvimento das pessoas. Teve até Procissão de Luzes e Noite do Pastel em Palmeira.
Inaugurações, revitalizações e reformas marcaram a programação natalina cerritense. Em Urubici, o investimento foi de R$ 30 mil na decoração da cidade. Em São Joaquim, a Câmara de Dirigentes Lojistas promoveu o concurso "Natal Luzes de Joaquim", que teve grande adesão da comunidade e premiou a melhor vitrine na temática de Natal 2021.
Lages inovou este ano e arrastou milhares de pessoas para o calçadão das praças João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho. Na praça João Ribeiro, a programação atraiu os visitantes com luzes coloridas projetadas sobre a Catedral Diocesana e a linda decoração com anjos e suas trombetas.
Em municípios como Otacílio Costa, Correia Pinto, Rio Rufino, Urupema e Bom Retiro, a programação e a decoração natalina transformaram as cidades e encantaram os visitantes. O que fica evidenciado no Natal de 2021, é que as gestões municipais, iniciativa privada e comunidade aderiram ao verdadeiro significado da palavra Natal, e o embelezamento das cidades como nunca visto antes.
Deixe seu comentário